Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Caros, boa tarde!

Estou tentando adicionar um campo calculado que leve em consideração uma condicional "se" (if) de um outro campo da mesma tabela. Me explico:

Na minha tabela dinamica, quero o seguinte:

PRODUTO | TIPO | PRECO 1 | PREÇO 2
AAA A 10 10
AAA A 15 15
AAB B 15 30
AAB B 10 20

Sendo que o campo calculado "Preço 2" deveria ser um resultado da seguinte condição: =se("TIPO" = B;PRECO1 * 2;PRECO1).

Ou seja, se o tipo do produto for "B", o meu campo calculado preço 2 deveria trazer o resultado do campo "Preco 1" x 2, caso contrário, deveria trazer o "Preço 1" mesmo.

Estou bastante seguro quanto a sintaxe que coloquei no "if" de meu campo calculado, porém como resultado, para todos os produtos (independente de serem do "Tipo A ou B"), ele está sempre repetindo o Preco 1 (ou seja, a condicional não funciona).

Com base nisso, tenho duas duvidas:

- É possivel utilizar o "se" em campos calculados e
- Caso sim, alguem consegue me ajudar a entender qual pode ser o problema?

Muito obrigado desde ja!!
:D
Decio, obrigado. Utilizei o nome dos campos (e não a referencia RC) em questão pois estou fazendo o cálculo dentro de uma Tabela Dinamica (utilizando o "Campo Calculado") e não dentro de uma planilha pura e simplesmente.

É justamente esse o ponto. Acho que a sintaxe do meu "SE" está correta, tanto que a tabela dinamica aceita o cálculo e aparentemente o executa, porém o resultado não é o que eu espero.

Ficou claro o que estou tentando dizer? rsrsrs... o calculo mencionado está dentro de uma tabela dinamica, e a "tabelinha" que montei ali sugere essa tabela dinamica, e nao uma planilha simplesmente.

Muito obrigado!
Olá. Estava com o mesmo problema. Precisava criar de uma condição SE para um campo calculado para identificar dois tipos de dados (no caso, dados físicos e dados virtuais). Precisava dividir por 10 o somatório dos dados quando eles fossem da modalidade físico e, por 5, quando eles fossem da modalidade virtual. Criei a primeira sintaxe: =SE(Tipo de Dado = "físico";Quantitativo/10;Quantitativo/5). É uma sintaxe simples, mas que, porém, não retornava o resultado desejado. A sintaxe da condição estava correta, porém, só obtinha o resultado falso da condição. Consegui resolver a questão ao descobrir que campos calculados só aceitam números na composição das fórmulas. Sendo assim, criei na tabela de origem uma nova coluna para conter um código numérico que identificasse cada uma das citadas modalidades. No caso, 1 para físico e 0 para virtual. A nova sintaxe restou assim: =SE(Tipo de Dado > 0; 10;5) e funcionou, finalmente.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord