- 20 Mai 2016 às 14:35
Caros, boa tarde!
Estou tentando adicionar um campo calculado que leve em consideração uma condicional "se" (if) de um outro campo da mesma tabela. Me explico:
Na minha tabela dinamica, quero o seguinte:
PRODUTO | TIPO | PRECO 1 | PREÇO 2
AAA A 10 10
AAA A 15 15
AAB B 15 30
AAB B 10 20
Sendo que o campo calculado "Preço 2" deveria ser um resultado da seguinte condição: =se("TIPO" = B;PRECO1 * 2;PRECO1).
Ou seja, se o tipo do produto for "B", o meu campo calculado preço 2 deveria trazer o resultado do campo "Preco 1" x 2, caso contrário, deveria trazer o "Preço 1" mesmo.
Estou bastante seguro quanto a sintaxe que coloquei no "if" de meu campo calculado, porém como resultado, para todos os produtos (independente de serem do "Tipo A ou B"), ele está sempre repetindo o Preco 1 (ou seja, a condicional não funciona).
Com base nisso, tenho duas duvidas:
- É possivel utilizar o "se" em campos calculados e
- Caso sim, alguem consegue me ajudar a entender qual pode ser o problema?
Muito obrigado desde ja!!

Estou tentando adicionar um campo calculado que leve em consideração uma condicional "se" (if) de um outro campo da mesma tabela. Me explico:
Na minha tabela dinamica, quero o seguinte:
PRODUTO | TIPO | PRECO 1 | PREÇO 2
AAA A 10 10
AAA A 15 15
AAB B 15 30
AAB B 10 20
Sendo que o campo calculado "Preço 2" deveria ser um resultado da seguinte condição: =se("TIPO" = B;PRECO1 * 2;PRECO1).
Ou seja, se o tipo do produto for "B", o meu campo calculado preço 2 deveria trazer o resultado do campo "Preco 1" x 2, caso contrário, deveria trazer o "Preço 1" mesmo.
Estou bastante seguro quanto a sintaxe que coloquei no "if" de meu campo calculado, porém como resultado, para todos os produtos (independente de serem do "Tipo A ou B"), ele está sempre repetindo o Preco 1 (ou seja, a condicional não funciona).
Com base nisso, tenho duas duvidas:
- É possivel utilizar o "se" em campos calculados e
- Caso sim, alguem consegue me ajudar a entender qual pode ser o problema?
Muito obrigado desde ja!!