Olá Kiko!
De acordo com a Microsoft, o limite para conversão de algarismos arábicos para romanos é de até 3999. Inúmeros blogs citam esse limite como um limite muito baixo, necessitando de um ajuste. Contudo, como é pouco utilizada, parece mais prático pela Microsoft cortar no limite de 3999, do que implementar o algarismo com a barra superior, no caso de números acima de 4000.
Sendo assim, aqui temos 2 soluções:
(1) trabalhar com números acima de 4000, desconsiderando um princípio do sistema romano de numeração, a regra da barra superior. Essa regra diz que ao colocar a barra acima, o número é multiplicado por 1000!
=SE(A1>3999;"MMMM"&ROMANO(A1-4000);ROMANO(A1)); Esta solução é do
http://forum.chandoo.org/threads/roman- ... ror.22235/
(2) Alternar o método, alternando de algarismo romano para arábico.
Pesquisei uma alternativa a partir do download de uma fonte true type, para representar números acima de 4000, mas, mesmo nas fontes não existe essa numeração com o traço acima.
Concluo que, visto os recursos disponíveis atualmente para essa conversão, pode ser mais prático alternar de método, não utilizando algarismos romanos para valores maiores que 3999. Mesmo a solução 1 é apropriada, pois fere um princípio básico, e, faz com seu uso impeça-o de manter um nível profissional quanto ao uso do Excel. Se ainda assim houver a necessidade de, um contato com um MVP (Most Valuable Professional), como o Felipe Gualberto, pode trazer uma atualização quanto ao caso, também o próprio Laennder!
Felipe Vaz
Se você achou
TRI LEGAL minha ajuda, clique em Obrigado alí em cima
Se além de
TRI LEGAL vc achou interessante, compartilhe essa postagem clicando ali em cima também!
Se seu problema foi resolvido, clique em
RESOLVIDO!
