- 12 Mar 2022 às 16:19
#69628
Boa noite
Venho aqui junto de vós solicitar ajuda para um problema.
Andei pesquisando na internet e encontrei algumas coisas que tentei adaptar para a planilha que pretendo, mas não estou conseguindo, porque além de eu não perceber nada de VBA, o que encontrei vem tudo em separado e não consigo colocar junto, porque vai dar asneira de certeza.
Assim, pretendo que, cada usuário que entre só tenha acesso ( permissão ) que lhe for dada pelo Admin.
Na Aba Users, estarão os Usuários e as respectivas Senhas para entrarem na planilha.
Na Aba Acesso deverá estar quem tem permissão para ver ( mostrar ) cada Aba.
Assim:
Admin ( tem permissão para tudo, tudo visivel )
USER1 ( Aba Existentes, Aba Log, Aba Acessos ) Não pode ter acesso, devem ficar ocultas
UTILIZADOR1 ( Aba Existentes, Aba Log, Aba Acessos ) Não pode ter acesso, devem ficar ocultas
CARLOS ( Aba Existentes, Aba Log, Aba Acessos ) Não pode ter acesso, devem ficar ocultas
SUSANA ( Aba Existentes, Aba Log, Aba Acessos ) Não pode ter acesso, devem ficar ocultas
Como poderão ver, existem duas Abas Log, é para ficar uma, na qual pretendo que, sempre que cada usuário entre, registe a sua entrada na planilha, a data, a hora, o nome do Usuário que entrou, máquina, o usuário da máquina, e as alterações que possam fazer nas células, conforme está na Aba Logg, que queria que ficasse na Aba Log.
Assim de momento não me estou a lembrar de mais nada, se houver alguma duvida, estejam á vontade para perguntar, pois vocês é que percebem da matéria.
O código VBA existente deverá estar todo emaranhado, peço desculpa, pois é por isso que vos venho pedir ajuda.
Obrigado
Bom fim de semana
Tela de Login
User: Admin
Senha: 123
Venho aqui junto de vós solicitar ajuda para um problema.
Andei pesquisando na internet e encontrei algumas coisas que tentei adaptar para a planilha que pretendo, mas não estou conseguindo, porque além de eu não perceber nada de VBA, o que encontrei vem tudo em separado e não consigo colocar junto, porque vai dar asneira de certeza.
Assim, pretendo que, cada usuário que entre só tenha acesso ( permissão ) que lhe for dada pelo Admin.
Na Aba Users, estarão os Usuários e as respectivas Senhas para entrarem na planilha.
Na Aba Acesso deverá estar quem tem permissão para ver ( mostrar ) cada Aba.
Assim:
Admin ( tem permissão para tudo, tudo visivel )
USER1 ( Aba Existentes, Aba Log, Aba Acessos ) Não pode ter acesso, devem ficar ocultas
UTILIZADOR1 ( Aba Existentes, Aba Log, Aba Acessos ) Não pode ter acesso, devem ficar ocultas
CARLOS ( Aba Existentes, Aba Log, Aba Acessos ) Não pode ter acesso, devem ficar ocultas
SUSANA ( Aba Existentes, Aba Log, Aba Acessos ) Não pode ter acesso, devem ficar ocultas
Como poderão ver, existem duas Abas Log, é para ficar uma, na qual pretendo que, sempre que cada usuário entre, registe a sua entrada na planilha, a data, a hora, o nome do Usuário que entrou, máquina, o usuário da máquina, e as alterações que possam fazer nas células, conforme está na Aba Logg, que queria que ficasse na Aba Log.
Assim de momento não me estou a lembrar de mais nada, se houver alguma duvida, estejam á vontade para perguntar, pois vocês é que percebem da matéria.
O código VBA existente deverá estar todo emaranhado, peço desculpa, pois é por isso que vos venho pedir ajuda.
Obrigado
Bom fim de semana
Tela de Login
User: Admin
Senha: 123
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.