Ricardoadm escreveu: ↑17 Fev 2022 às 09:16
... mas agora deparei com a seguinte situação:
Considerando que a planilha do segundo exemplo é diferente da planilha do primeiro exemplo então "seguinte situação" quer dizer "nova situação", ou seja, um novo critério. É isso? .
em algumas situações, ela não calculou. veja o anexo
Não é razoável você transferir para mim o trabalho de verificar em quais casos a fórmula "não calculou".
Além de "verificar" eu precisaria também "adivinhar" pois você não informou os resultados desejados. Você precisa informar em "quais células" o resultado não atende nessa "nova" estrutura, e não em "algumas situações".
Disponibilize uma nova planilha com 3 ou 4 placas de exemplo, com TODAS as variações possíveis para o abastecimento (exemplo abaixo) para cada uma das placas se essas variações forem relevantes para os cálculos. Coloque na coluna S TODOS os resultados esperados com AS NECESSÁRIAS EXPLICAÇÕES.
Ainda,
1. eu indiquei para você colocar a fórmula na linha 3 (J3), porém você colocou na linha 2 (K2) e fez os ajustes de endereços relativos/absolutos de forma incorreta nas fórmulas que estão em K2:K3
2. na coluna
Placa não há células vazias, diferentemente do seu primeiro exemplo. Confirme, pois nesse caso esta parte da fórmula se torna desnecessária ~~~>
OU(J3="";
Variações possíveis no abastecimento, se forem relevantes para os cálculos desejados.
a) datas iguais / combustíveis iguais
b) datas iguais / combustíveis diferentes
c) datas diferentes / combustíveis iguais
d) datas diferentes / combustíveis diferentes
Osvaldo
Quatro coisas que odeio: preguiçosos, políticos, Google planilhas e Outlook

Anexe arquivos diretamente no fórum:
+ Resposta / Adicionar um anexo / Selecione o arquivo
CÉLULAS MESCLADAS PODEM AFETAR FÓRMULAS E MACROS.