Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por VictorSantos
Boa tarde,

É possível criar uma auto numeração onde onde ela reinicie quando muda o mês, estou usando a formula =LIN(C2)& "-" & TEXTO(MÊS(C2);"00") & DIREITA(ANO(C2);"2") mais ela não reinicia quando o mês muda.
Editado pela última vez por VictorSantos em 04 Dez 2020 às 22:48, em um total de 1 vez.
Por Estevaoba
Boa noite.

Tente:
=TEXTO(C2;"dd-mm-aa")
Ou
=DIA(C2)& "-" & TEXTO(MÊS(C2);"00") & "-" & DIREITA(ANO(C2);2)

Se não funcionar, e para facilitar a criação e teste de fórmulas, favor postar um modelo da sua planilha, colocando manualmente os resultados esperados e explicando os critérios usados para chegar neles.
Clique em +Resposta, Adicionar um anexo, adicionar arquivos.

Ab.
Por VictorSantos
Bom dia,

Obrigado pelo retorno, mais essas formulas não faz o que estou querendo, para facilitar o entendimento em anexo segue a planilha com o exemplo do resultado que estou tentando obter, se você ou alguém puder me ajudar fico agradecido.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por VictorSantos
Estevaoba escreveu: 03 Dez 2020 às 11:14 Em C2, copiado para baixo:
Código: Selecionar todos
=TEXTO(CONT.SES(B$2:B2;">="&DATA(ANO(B2);MÊS(B2);1);B$2:B2;"<="&FIMMÊS(DATA(ANO(B2);MÊS(B2);1);0));"00#")& "-" & TEXTO(MÊS(B2);"00") & DIREITA(ANO(B2);2)
Good luck!
Fera, encontrei uma dificuldade na utilização dessa formula em uma tabela, essa formula funciona bem se eu ficar arrastando, porem se utilizo em uma tabela, quando adiciono um novo registro a numeração fica se repetindo, as informações que preenche essa planilha vem do form. devia ter mencionado isso antes.
Por Estevaoba
Nesse caso, seria interessante você postar um arquivo contendo um modelo da sua tabela simulando uma situação em que o erro ocorre, para podermos pensar em uma nova abordagem.
Ab.
Por VictorSantos
Bom dia,

Segue o arquivo com a tabela, se você adicionar uma data abaixo da ultima ele repete a numeração.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
No primeiro arquivo que você postou os dados estão no formato Intervalo, por isso a fórmula foi elaborada para funcionar em Intervalo, no entanto, conforme o segundo arquivo, o que você quer é uma fórmula para funcionar com dados no formato Tabela Excel .
Tabela Excel utiliza referências estruturadas, diferentemente de Intervalo.
Segue abaixo a fórmula do Mestre @Estevaoba com referências estruturadas.
=TEXTO(CONT.SES(ÍNDICE([Hora de início];1;1):[@[Hora de início]];">="&DATA(ANO([@[Hora de início]]);MÊS([@[Hora de início]]);1);ÍNDICE([Hora de início];1;1):[@[Hora de início]];"<="&FIMMÊS(DATA(ANO([@[Hora de início]]);MÊS([@[Hora de início]]);1);0));"00#")& "-" & TEXTO(MÊS([@[Hora de início]]);"00") & DIREITA(ANO([@[Hora de início]]);2)
Estevaoba, VictorSantos agradeceu por isso
Por VictorSantos
osvaldomp escreveu: 04 Dez 2020 às 22:07 No primeiro arquivo que você postou os dados estão no formato Intervalo, por isso a fórmula foi elaborada para funcionar em Intervalo, no entanto, conforme o segundo arquivo, o que você quer é uma fórmula para funcionar com dados no formato Tabela Excel .
Tabela Excel utiliza referências estruturadas, diferentemente de Intervalo.
Segue abaixo a fórmula do Mestre @Estevaoba com referências estruturadas.
=TEXTO(CONT.SES(ÍNDICE([Hora de início];1;1):[@[Hora de início]];">="&DATA(ANO([@[Hora de início]]);MÊS([@[Hora de início]]);1);ÍNDICE([Hora de início];1;1):[@[Hora de início]];"<="&FIMMÊS(DATA(ANO([@[Hora de início]]);MÊS([@[Hora de início]]);1);0));"00#")& "-" & TEXTO(MÊS([@[Hora de início]]);"00") & DIREITA(ANO([@[Hora de início]]);2)
Entendi, agora está perfeito, muito obrigado pela ajuda.

Obs. Juro que não encontrei o botão para marcar como resolvido :lol: :lol: :lol: , vou altera o titulo.
osvaldomp agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord