Jimmy escreveu:Uma coisa que podemos implementar (não está nesta macro) é a verificação se o arquivo PDF existe ou não. Caso não exista, a macro recusaria o texto digitado, ou o aceitaria mas sem link, emitindo uma mensagem de aviso.
Ok, implementaremos, mas você tem que escolher um dos caminhos que coloquei acima. Não aceita o texto digitado, ou aceita sem link? Apresenta mensagem ou não?
Mensagem de erro pode ser bom, mas dependendo da forma de operar a planilha, pode diminuir a produtividade da digitação. Imagine que o operador vai digitar uma série de códigos, mas sabe que os arquivos ainda não estão na pasta. A cada código digitado terá que fechar uma janela de mensagem.
Uma alternativa seria não emitir mensagem, mas emitir um sinal sonoro (beep) como alerta.
Defina como quer que funcione.
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.
Jimmy San Juan
Nas mensagens que te ajudaram de alguma forma, dê seu LIKE: clique no "positivo" (ícone OBRIGADO).
Se o problema está encerrado, por favor, clique em MARCAR RESOLVIDO.