Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por williamfranca
Pessoal, queria saber se tem algum modo que insira um código e automaticamente ele sera preenchido já com o HiperLink.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá Willian,

É possível, mas para isso seria necessário adotar um padrão que relacione o código digitado e o link a ser acionado.

Na planilha que você anexou não há esse padrão. Veja que as células C10, C11, C12 e C13 não abrem PDF com o mesmo nome do código digitado na célula.

Se você conseguir estabelecer um padrão, dá pra fazer.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
Por Jimmy
Olá Willian,

Sim, posso ajudar.

Me explique como você insere a célula com link manualmente, e baseado nisso tentamos automatizar.

A dúvida que ainda tenho é se o texto que aparece na célula é o mesmo do nome do PDF que será aberto.
Por exemplo, se na célula está escrito XYZ, o link será, necessariamente, \Desenhos Faci\DOWNLOAD\PDF E IMAGEM\XYZ.pdf, ou pode estar escrito XYZ mas o link a ser aberto é o \Desenhos Faci\DOWNLOAD\PDF E IMAGEM\ABC.pdf ?

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
Por Jimmy
Willian,

Segue a planilha para testes.

Uma coisa que podemos implementar (não está nesta macro) é a verificação se o arquivo PDF existe ou não. Caso não exista, a macro recusaria o texto digitado, ou o aceitaria mas sem link, emitindo uma mensagem de aviso.

O que acha disso?

Jimmy San Juan
Por Jimmy
Jimmy escreveu:Uma coisa que podemos implementar (não está nesta macro) é a verificação se o arquivo PDF existe ou não. Caso não exista, a macro recusaria o texto digitado, ou o aceitaria mas sem link, emitindo uma mensagem de aviso.
Ok, implementaremos, mas você tem que escolher um dos caminhos que coloquei acima. Não aceita o texto digitado, ou aceita sem link? Apresenta mensagem ou não?

Mensagem de erro pode ser bom, mas dependendo da forma de operar a planilha, pode diminuir a produtividade da digitação. Imagine que o operador vai digitar uma série de códigos, mas sabe que os arquivos ainda não estão na pasta. A cada código digitado terá que fechar uma janela de mensagem.

Uma alternativa seria não emitir mensagem, mas emitir um sinal sonoro (beep) como alerta.

Defina como quer que funcione.

Jimmy San Juan
Por williamfranca
Entendi.
Na verdade quem vai operar ou opera a planilha sou eu, o que os operadores fazem, é só preencher os dados que é a planilha do operador. Eu imprimo e entrego pra eles, e depois coleto para alimentar ela.
Mas é indiferente pra mim mensagem ou não. Já está muito boa.
Por Jimmy
Ok, então vou manter o texto digitado porém sem o Link. Acionarei um beep também.
Por Jimmy
William,

Teste a planilha anexa. Eu não testei porque não tenho essas pastas no meu PC.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord