- 10 Set 2019 às 09:51
Bom dia, amigos. Sou novo na criação de macros e estou com alguns problemas no código que não consigo resolver. Pode ser que o que eu esteja tentando fazer não seja possível, mas queria saber a opinião de quem já tem mais facilidade com o processo.
Estou tentando fazer uma macro que busque códigos em uma coluna e pare somente quando encontrar "--". Esse código será colado em uma outra pagina da planilha, onde escrevi uma fórmula que busca todos os itens relacionados e monta uma planilha com as informações que preciso. A macro irá copiar essas informações e colar em uma terceira página, sempre após a ultima linha preenchida.
Para saber onde a macro vai definir como o intervalo eu escrevi duas formulas de endereço, que retornam a primeira e ultima célula que preciso (o intervalo). Porém o código está dando problema justo nessa parte, pois montei um range que utiliza o valor do texto de outros 2 ranges, ou seja, os endereços de inicio e fim. Vou disponibilizar o codigo aqui embaixo. Obrigado!
Sub Macro1TESTE()
Dim Contar, Marca, Contador, Soma As Integer
Contar = 16
If Cells(3, Contar) = "--" Then Contar = 0 Else Contar = Contar
Do While Contar <> ""
Sheets("Planilha Orçamentária").Select
If Cells(3, Contar) = "--" Then Exit Do Else
If Contar <> "0" Then
ActiveSheet.Cells(3, Contar).Select
Selection.Copy
Sheets("Teste Quantitativos").Select
ActiveSheet.Cells(1, 1).Select
Selection.PasteSpecial xlPasteValues
Application.CutCopyMode = False
Range(Range("J1").Text, Range("J2").Text).Select Está dando problema nessa linha!
Selection.Copy
Sheets("TESTE").Select
ActiveSheet.Range(Range("H1").Text).PasteSpecial
End If
Loop
End Sub
Estou tentando fazer uma macro que busque códigos em uma coluna e pare somente quando encontrar "--". Esse código será colado em uma outra pagina da planilha, onde escrevi uma fórmula que busca todos os itens relacionados e monta uma planilha com as informações que preciso. A macro irá copiar essas informações e colar em uma terceira página, sempre após a ultima linha preenchida.
Para saber onde a macro vai definir como o intervalo eu escrevi duas formulas de endereço, que retornam a primeira e ultima célula que preciso (o intervalo). Porém o código está dando problema justo nessa parte, pois montei um range que utiliza o valor do texto de outros 2 ranges, ou seja, os endereços de inicio e fim. Vou disponibilizar o codigo aqui embaixo. Obrigado!
Sub Macro1TESTE()
Dim Contar, Marca, Contador, Soma As Integer
Contar = 16
If Cells(3, Contar) = "--" Then Contar = 0 Else Contar = Contar
Do While Contar <> ""
Sheets("Planilha Orçamentária").Select
If Cells(3, Contar) = "--" Then Exit Do Else
If Contar <> "0" Then
ActiveSheet.Cells(3, Contar).Select
Selection.Copy
Sheets("Teste Quantitativos").Select
ActiveSheet.Cells(1, 1).Select
Selection.PasteSpecial xlPasteValues
Range(Range("J1").Text, Range("J2").Text).Select Está dando problema nessa linha!
Selection.Copy
Sheets("TESTE").Select
ActiveSheet.Range(Range("H1").Text).PasteSpecial
End If
Loop
End Sub
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por rafaelbatistoti em 10 Set 2019 às 11:16, em um total de 1 vez.