Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Bom dia, amigos. Sou novo na criação de macros e estou com alguns problemas no código que não consigo resolver. Pode ser que o que eu esteja tentando fazer não seja possível, mas queria saber a opinião de quem já tem mais facilidade com o processo.
Estou tentando fazer uma macro que busque códigos em uma coluna e pare somente quando encontrar "--". Esse código será colado em uma outra pagina da planilha, onde escrevi uma fórmula que busca todos os itens relacionados e monta uma planilha com as informações que preciso. A macro irá copiar essas informações e colar em uma terceira página, sempre após a ultima linha preenchida.
Para saber onde a macro vai definir como o intervalo eu escrevi duas formulas de endereço, que retornam a primeira e ultima célula que preciso (o intervalo). Porém o código está dando problema justo nessa parte, pois montei um range que utiliza o valor do texto de outros 2 ranges, ou seja, os endereços de inicio e fim. Vou disponibilizar o codigo aqui embaixo. Obrigado!

Sub Macro1TESTE()

Dim Contar, Marca, Contador, Soma As Integer
Contar = 16

If Cells(3, Contar) = "--" Then Contar = 0 Else Contar = Contar
Do While Contar <> ""
Sheets("Planilha Orçamentária").Select
If Cells(3, Contar) = "--" Then Exit Do Else
If Contar <> "0" Then
ActiveSheet.Cells(3, Contar).Select
Selection.Copy
Sheets("Teste Quantitativos").Select
ActiveSheet.Cells(1, 1).Select
Selection.PasteSpecial xlPasteValues
Application.CutCopyMode = False
Range(Range("J1").Text, Range("J2").Text).Select Está dando problema nessa linha!
Selection.Copy
Sheets("TESTE").Select
ActiveSheet.Range(Range("H1").Text).PasteSpecial
Application.CutCopyMode = False
End If
Loop
End Sub
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por rafaelbatistoti em 10 Set 2019 às 11:16, em um total de 1 vez.
Anexa um exemplo para ficar mais claro e até mesmo poder propor melhorias.
Não entendi. Esquece um pouco a macro. Explique o que você deseja fazer com o maior detalhamento possível.
Eu preciso pegar o código na planilha orçamentária, procurar ela na planilha do Sinapi e devolver os itens que compõem o código. Depois ele vai copiar essas informações e colar em outra página da planilha e todo o processo vai ser repetido pros outros códigos, gerando uma planilha mais detalhada.
Deixa ver se entendi. Na coluna C da planilha "Planilha Orçamentária", você possui 3 códigos distintos (89168, 87529 e 96359). Você quer para cada um destes códigos buscar as correspondências na planilha "Sinapi Analítico jul2019" e gerar 3 novas planilhas com um resumo de cada um deste códigos?
Sim, eu iria fazer uma busca das informações por meio da fórmula desenvolvida na página "Teste Quantitativos" e iria copiar as informações para a página "Teste" onde ele iria colar na próxima célula vazia de A. Mas trabalhando nela consegui resolver o problema, estava usando os índices ao contrario nas Cells e faltava um if para ignorar possíveis erros. Obrigado pela força!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord