Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Estou criando uma planilha para controle dos meus cartões de crédito.
Em uma aba ("Uso de Cartões"), insiro o nome do cartão, data de compra, o valor total e o número de parcelas. Automaticamente, as parcelas vão aparecer nas colunas ao lado e automaticamente vão aparecer os meses e ano de vencimento daquela parcela.
Para calcular os vencimentos de acordo com o número de parcelas, utilizei a fórmula:
=SE(ÉCÉL.VAZIA(B3);"";SE(DIA(B3)<25;DATAM(B3;1);SE(DIA(B3)>=25;DATAM(B3;2)))) já aparece o mês de vencimento de acordo com o dia da compra (dia de fechamento da fatura do cartão).
Em uma segunda aba, quero somar todos os valores que estão em colunas diferentes (por causa das parcelas e das datas de vencimento), considerando o nome do cartão e o mês. Utilizei a fórmula:
=SOMARPRODUTO(('Uso de Cartões'!A3:A501="Americanas")*('Uso de Cartões'!I3:I501="fev/19")*('Uso de Cartões'!H3:H501))
Nessa fórmula coloquei apenas uma coluna para testar, mas não dá certo. Não dá erro na fórmula, porém não soma os valores.
Eu estou achando que é porque na célula "fev/19"existe uma outra fórmula que coloquei para me dar o mês de vencimento da fatura, e não é um texto limpo, sem fórmulas. Não sei. Estou perdida!
Agradeço se puderem me esclarecer o que eu fiz de errado!

Att,
CintiaT
Cintia, provavelmente é pq a data é um número e não um texto, para deixar como texto, teria que usar a função TEXTO(célula data;"mmm/aa") pra ficar "FEV/19.

Abs
Olá Felipe! Como vai?

Sim, formatei a célula para aparecer como texto mmm/aa aonde tem a fórmula do vencimento da fatura, aí no campo aparece por exemplo fev/19. Até aí tudo certo.
Mas quando coloco "fev/19"na outra aba aonde tenho a fórmula SOMAR PRODUTO, ele não reconhece o fev/19. Pior que não aponta o erro da fórmula e por isso estou perdida.
Cintia, vc consegue anexar seu arquivo aqui, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo?

Vc teria que fazer algo assim = SOMARPRODUTO(intervalo data = texto(célula data;"mmm/aa")

Abs
Cintia,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

A função SOMASES processa mais rápido que a função SOMARPRODUTO, caso queira mudar, eu fiz a fórmula para a célula E3:

=SOMASES('Uso de Cartões'!$H$3:$H$501;'Uso de Cartões'!$I$3:$I$501;">="&E$1;'Uso de Cartões'!$I$3:$I$501;"<="&FIMMÊS(E$1;0);'Uso de Cartões'!$A$3:$A$501;'Status Pagamento'!$A3)

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord