- 08 Ago 2019 às 10:34
#46642
Estou criando uma planilha para controle dos meus cartões de crédito.
Em uma aba ("Uso de Cartões"), insiro o nome do cartão, data de compra, o valor total e o número de parcelas. Automaticamente, as parcelas vão aparecer nas colunas ao lado e automaticamente vão aparecer os meses e ano de vencimento daquela parcela.
Para calcular os vencimentos de acordo com o número de parcelas, utilizei a fórmula:
=SE(ÉCÉL.VAZIA(B3);"";SE(DIA(B3)<25;DATAM(B3;1);SE(DIA(B3)>=25;DATAM(B3;2)))) já aparece o mês de vencimento de acordo com o dia da compra (dia de fechamento da fatura do cartão).
Em uma segunda aba, quero somar todos os valores que estão em colunas diferentes (por causa das parcelas e das datas de vencimento), considerando o nome do cartão e o mês. Utilizei a fórmula:
=SOMARPRODUTO(('Uso de Cartões'!A3:A501="Americanas")*('Uso de Cartões'!I3:I501="fev/19")*('Uso de Cartões'!H3:H501))
Nessa fórmula coloquei apenas uma coluna para testar, mas não dá certo. Não dá erro na fórmula, porém não soma os valores.
Eu estou achando que é porque na célula "fev/19"existe uma outra fórmula que coloquei para me dar o mês de vencimento da fatura, e não é um texto limpo, sem fórmulas. Não sei. Estou perdida!
Agradeço se puderem me esclarecer o que eu fiz de errado!
Att,
CintiaT
Em uma aba ("Uso de Cartões"), insiro o nome do cartão, data de compra, o valor total e o número de parcelas. Automaticamente, as parcelas vão aparecer nas colunas ao lado e automaticamente vão aparecer os meses e ano de vencimento daquela parcela.
Para calcular os vencimentos de acordo com o número de parcelas, utilizei a fórmula:
=SE(ÉCÉL.VAZIA(B3);"";SE(DIA(B3)<25;DATAM(B3;1);SE(DIA(B3)>=25;DATAM(B3;2)))) já aparece o mês de vencimento de acordo com o dia da compra (dia de fechamento da fatura do cartão).
Em uma segunda aba, quero somar todos os valores que estão em colunas diferentes (por causa das parcelas e das datas de vencimento), considerando o nome do cartão e o mês. Utilizei a fórmula:
=SOMARPRODUTO(('Uso de Cartões'!A3:A501="Americanas")*('Uso de Cartões'!I3:I501="fev/19")*('Uso de Cartões'!H3:H501))
Nessa fórmula coloquei apenas uma coluna para testar, mas não dá certo. Não dá erro na fórmula, porém não soma os valores.
Eu estou achando que é porque na célula "fev/19"existe uma outra fórmula que coloquei para me dar o mês de vencimento da fatura, e não é um texto limpo, sem fórmulas. Não sei. Estou perdida!
Agradeço se puderem me esclarecer o que eu fiz de errado!
Att,
CintiaT