Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
E aí pessoal, seguinte...
Sou estudante de engenharia civil e estou cursando nesse semestre a cadeira de Análise Estrutural V. Nesta cadeira utilizamos o excel para trabalhar com matrizes e calcular deformações.
Para facilitar o desenvolvimento das tabelas, matrizes e cálculos, preciso saber se existe uma fórmula que especifique um local (linha e coluna) onde um valor será copiado, por exemplo...
Coluna 1 2 7 8
Linha
1 Valor1 Valor2 Valor3 Valor4
2 Valor5 Valor6 Valor7 Valor8
7 Valor9 Valor10 Valor11 Valor12
8 Valor13 Valor14 Valor15 Valor16
Eu quero que o "Valor1" apareça em uma tabela 8x8 na linha 1 e coluna 1, o "Valor7" na linha 2 e coluna 7 dessa mesma tabela... os valores das linhas e colunas são dinâmicos, mudam de acordo com o que eu quero calcular, ou seja, são varias tabelas 4x4 e suas respectivas tabelas 8x8 que eu quero que estejam conectadas... obs.: os outros campos da tabela 8x8 não precisam de valores, apenas os 16 valores da tabela 4x4.
O que eu quero, é não ter que ficar copiando e colando os valores na tabela 8x8 nos lugares certo, queria que ficasse tudo automático.
Tentem me entender e me ajudar hahahaha
Muito Obrigado!
Boa tarde!!

Eu recomendo que você monte um arquivo (compactado) modelo (com o Antes e Depois), do objetivo pretendido.

Eu não entendi sua dúvida, mas se não tem regras para ter esses valores, então use na célula que quer o valor =Célulavalor8, e assim por diante.

Att
Boa tarde!!

Cadê o arquivo modelo?
mas se não tem regras para ter esses valores, então use na célula que quer o valor =Célulavalor8, e assim por diante.
porque então não usar apenas um =+Celula que desejar ?

Att
A questão é o seguinte, assim como a fórmula "PROCV" busca um valor de uma tabela em uma determinada linha e coluna, queria uma formula que ENVIASSE(COPIAR E COLAR) um valor para uma determinada coluna e linha de uma tabela ou matriz, porém essa linha e coluna é dinâmica, ou seja, referente a um valor de uma outra célula que tb é dinâmica.

POR EXEMPLO... quero selecionar a tabela de destino, selecionar(dinamicamente) a coluna e linha e selecionar a célula(valor) que quero que seja copiado para esse destino selecionado.

me entenderam agora?
Bom dia!

Seria algo assim?

Imagem
Código: Selecionar todos
=SEERRO(DESLOC($E$3;CORRESP(L$13;$F$3:$I$3;0);CORRESP($K14;$E$4:$E$7;0));"")
Att.,
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord