- 09 Abr 2019 às 20:41
#42897
Olá,
Criei um banco de dados em uma planilha do EXCEL, mas estou cansada de repetir linha por linha os dados, muitas vezes esses dados já estão inseridos na planilha na mesma coluna. Por exemplo, minha planilha tem várias colunas (de número de etiquetas, de materiais, quantidade, nível, observações e etc). Na coluna de materiais por exemplo, tem várias linhas, contendo o nome desses materiais. Então na mesma coluna já está registrado nomes dos materiais por linha, como: linha 1 Cerâmica, linha 2 vidro, linha 3 louça, e assim sucessivamente. A minha grande dúvida é: Existe alguma forma de não precisar digitar novamente essas informações já existentes na planilha ou ao menos alguma forma de autocompletar para tornar minha vida mais fácil? Tenho que passar informações de 1500 etiquetas para esse bancos de dados, então espero ter alguma forma de conseguir ser mais eficiente e não perder tanto tempo realizando essa atividade. Já agradeço a solidariedade, deste espaço para leigos como eu no excel.
Criei um banco de dados em uma planilha do EXCEL, mas estou cansada de repetir linha por linha os dados, muitas vezes esses dados já estão inseridos na planilha na mesma coluna. Por exemplo, minha planilha tem várias colunas (de número de etiquetas, de materiais, quantidade, nível, observações e etc). Na coluna de materiais por exemplo, tem várias linhas, contendo o nome desses materiais. Então na mesma coluna já está registrado nomes dos materiais por linha, como: linha 1 Cerâmica, linha 2 vidro, linha 3 louça, e assim sucessivamente. A minha grande dúvida é: Existe alguma forma de não precisar digitar novamente essas informações já existentes na planilha ou ao menos alguma forma de autocompletar para tornar minha vida mais fácil? Tenho que passar informações de 1500 etiquetas para esse bancos de dados, então espero ter alguma forma de conseguir ser mais eficiente e não perder tanto tempo realizando essa atividade. Já agradeço a solidariedade, deste espaço para leigos como eu no excel.
