Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Olá,
Criei um banco de dados em uma planilha do EXCEL, mas estou cansada de repetir linha por linha os dados, muitas vezes esses dados já estão inseridos na planilha na mesma coluna. Por exemplo, minha planilha tem várias colunas (de número de etiquetas, de materiais, quantidade, nível, observações e etc). Na coluna de materiais por exemplo, tem várias linhas, contendo o nome desses materiais. Então na mesma coluna já está registrado nomes dos materiais por linha, como: linha 1 Cerâmica, linha 2 vidro, linha 3 louça, e assim sucessivamente. A minha grande dúvida é: Existe alguma forma de não precisar digitar novamente essas informações já existentes na planilha ou ao menos alguma forma de autocompletar para tornar minha vida mais fácil? Tenho que passar informações de 1500 etiquetas para esse bancos de dados, então espero ter alguma forma de conseguir ser mais eficiente e não perder tanto tempo realizando essa atividade. Já agradeço a solidariedade, deste espaço para leigos como eu no excel. :idea:
Pelo que você relatou, acredito que há como melhorar o input de dados sim. Mas para ajudarmos, precisamos de uma planilha de exemplo e uma explicação do que você gostaria que acontecesse baseado neste exemplo.
Olá Diva,

Há opção no Excel para que você possa digitar apenas o início do nome do material, e ele completar o resto automaticamente. No seu exemplo, ao digitar a letra C na coluna e materiais, ele completaria para CERÂMICA. Se nessa coluna houver outros materiais iniciando com C, por exemplo, COLA e CORTINA, você teria que digitar um início um pouco maior para o Excel saber qual material você está tentando digitar. Por exemplo, digitando CE ele completaria CERÂMICA, mas para CORTINA teria que digitar COR, porque apenas CO não tem como o Excel saber se é CORTINA ou COLA.

Essa facilidade não facilita quando você tem materiais do tipo:
Chapa da madeira laminada de pinho
Chapa da madeira laminada de cedro
Chapa da madeira laminada de peroba
porque pra preencher pinho, por exemplo, você teria que digitar "Chapa de madeira de pi" e dar enter. Não ajuda muito.
Mas a coisa muda se você organizar os materiais assim, por exemplo:
Pinho - Chapa da madeira laminada
Cedro - Chapa da madeira laminada
Peroba - Chapa da madeira laminada

Pode ser que essa opção no seu Excel esteja desligada. Tente ativar o seguinte:

Entre em OPÇÕES do Excel

Clique em AVANÇADO

Localize o grupo OPÇÕES DE EDIÇÃO

Localize o item “Habilitar preenchimento automático para valores de células” (esse texto pode mudar um pouquinho de uma versão para outra do Excel). Pode ser, por exemplo “Habilitar AutoCompletar”

Se estiver desativado, clique para ativar.

Vá no final da coluna de materiais e tente digitar um material já existente para ver se o Excel o autocompleta.

Se isso não funcionar, é melhor você anexar a planilha para análise, como disse o babdallas.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 11 Abr 2019 às 11:10, em um total de 1 vez.
Outra opção :
clique com o direito na primeira célula vazia abaixo da lista existente / Escolher na Lista Suspensa ... / clique com o esquerdo no item desejado
jguilem,

Quando abrir seu tópico, como recomentado acima, não esquece de anexar um exemplo da planilha e explicar o que deseja fazer, o que quer em resposta e de que forma.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord