Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por KarolCampos
Olá,

Tenho uma planilha para controlar o cadastro de contas a pagar e a receber. Porém como quem utiliza essa planilha não tem muita experiência com Excel, fico com medo dela apagar alguma informação importante sem querer.

Conheço o método de bloquear células, mas não posso aplicar na planilha toda, pois assim não conseguirei dar entrada nos novos registros.

Teria alguma forma de ir bloqueando a célula logo após o seu preenchimento, ou programar algum tipo de confirmação de exclusão de dados antes de excluí-lo?

Obrigada.
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Uma forma seria via VBA.

Mas quando ao bloquei de células via excel, você pode selecionar o intervalo desejado mesmo que esse intervalo não seja contíguo ou adjacente ao intervalo seguinte.

Att
Por KarolCampos
Oi Alexandrevba, esse bloquei simples eu consigo fazer tranquilo, mas acho que teria que fazer via VBA mesmo, mas nem sei VBA kkkkkk...

Mas obrigada pela atenção :D
Por alexandrevba
Boa noite!!

Vamos fazer algo para que possa ver se ajuda.

Dentro do editor VB (Alt+F11), do lado esquerdo, tem os módulos de guias.
Dê dois clicks, na guia em que clicar (e nela terá o efeito que deseja, no caso o bloqueio), cole o código.
http://fcvidoto.com.br/criando-modulos- ... ns-no-vba/

.............
Código: Selecionar todos
[code]Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Dim Answ As String
Application.ScreenUpdating = False
Answ = MsgBox("Este intervalo será bloqueado.", vbOKCancel, "Confirmar Alteração")
  If Answ <> vbOK Then
  Application.EnableEvents = False
  Target.ClearContents 
  Application.EnableEvents = True
  Exit Sub
  End If
ActiveSheet.Unprotect "1"
Target.Locked = True
ActiveSheet.Protect Password:="1", DrawingObjects:=True, Contents:=True, Scenarios:=True
Application.ScreenUpdating = True
End Su
[/code]

Para mais leia:
http://excelribbon.tips.net/T010203_Aut ... Input.html

Att
Por Cidnei
KarolCampos escreveu:Olá,

Tenho uma planilha para controlar o cadastro de contas a pagar e a receber. Porém como quem utiliza essa planilha não tem muita experiência com Excel, fico com medo dela apagar alguma informação importante sem querer.

Conheço o método de bloquear células, mas não posso aplicar na planilha toda, pois assim não conseguirei dar entrada nos novos registros.

Teria alguma forma de ir bloqueando a célula logo após o seu preenchimento, ou programar algum tipo de confirmação de exclusão de dados antes de excluí-lo?

Obrigada.
Karol Campos, leia este artigo: http://gurudoexcel.com/blog/protegendo- ... e-uma-vez/
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord