- 28 Set 2015 às 09:24
Bom dia,
Como muitos sabem, inclusive os novatos, o recurso de mesclar células realmente não uma finalidade operacional/funcional nos moldes de outras ferramentas.. da mesma forma que não tem finalidade operacional/funcional o tamanho de uma fonte... mas ele tem sim a sua finalidade; finalidade organizacional dos dados, ou de títulos de séries de dados.. finalidade de otimização de apresentação de dados para apresentação..impressão; e o usuário tem todo o direito de usar estes recursos da forma que melhor o atender... Existem outros recursos que podem ser implementados para que a pessoa gere relatórios de dados de outra forma, sem que seja pelo excel.. ok... mas isso não quer dizer que a pessoa não possa preparar uma Guia somente com os dados à serem apresentados.. com todo o respeito, acredito que vc foi infeliz no comentário em que diz que "é loucura" querer ajudar alguém a mesclar células.. eu acho que não... por isso dei idéias pra ele de como fazer.. principalmente pq ELE pediu... e deve ter os seus motivos .. e não cabe a mim e nem a ninguém julgar as necessidades dele como tola, você não acha, companheiro?! E tbm não me acho "louco" por querer ajudá-lo. Respeito o seu trabalho aqui.. reconheço que o seu conhecimento é enorme e admiro. Como já citei em outras oportunidades, acho muito legal suas apresentações em VBA e desejo muito aprender cada mais a respeito.. quem sabe um dia saber tanto quanto vc...
Mas acredito não ser muito elegante vc rotular as pessoas de "novatas" por quererem usar este ou aquele recurso... ou mesmo quem as deseja ajudar. Eu acredito sinceramente que tudo não tenha passado de um engano. Inclusive meu em achar que vc possa ter tido a intenção de ser indecoroso comigo ou com o amigo que criou o tópico.. sendo assim, deixo aqui as minhas desculpas.
Quanto ao tópico do amigo Patricis... continuo a deixar em aberto a solicitação: Se alguém souber alguma outra forma, senão a já citada no início do tópico, para solucionar a questão do Patricis, por favor, compartilhe aqui conosco o conhecimento. Desde já, o meu muito obrigado!
Se te ajudei, dê um clique na mãozinha

Lembre-se de marcar o seu tópico como

quando sua dúvida for sanada.
Bom Dia!