Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por FelipeMGarcia
Rejane,

Segue a planilha do amigo Décio, o jeito que ele fez ficou bem mais simples que o meu, veja se atende desta forma, se sim, usa o dele que é mais simples e mais fácil de ajustar se necessário.

Abs
Por Deciog
Rejane

Desculpa a demora, tive que atender um cliente no local

Mas arrumei, agora testa novamente tudo

Décio
Por FelipeMGarcia
Rejane, você viu que o arquivo q mandei ontem já está com o valor correto na fórmula?
Por Rejane
Boa tarde,

Felipe e Decio,

Olha eu ai outra vez. :roll:
O problema é que quando adiciono outros valores no total da celula AC19 ,a formula puxa as aliquotas errada.
Por Rejane
Boa tarde,

Felipe e Décio,

Muito obrigada pelo suporte. Como é bom saber que posso trabalhar em equipe com vocês. :D
Amigo Décio ... você arrasou ...muito obrigada.Se voce puder me explicar mais sobre a formula,por que vou usá-la e outros do setor também e se der algum problema na formula vou ter que consertar também.
Amigo Felipe:Pela manha enviei uma mensagem...È que na célula W14 quando altero os valores na soma do intervalo AC3:AC18 ,na celula W14 vem o valor da aliquota da coluna do IPI ,quando na verdade deveria puxar a aliquota da coluna U60.ESTAMOS CHEGANDO NO CAMINHO. :P
Por Rejane
Decio,

Voce poderia traduzir o que voce fez?
Essa formula valor estou pesquisando e nao estou encontrando muito material sobre essa fórmula. Na planilha voce usou essa formula=PROCV(VALOR(TEXTO(AC19;"#.##0,00"));S30:AB49;3;1),estou muito sem entender esse pedaço da formula ,voce poderia me explicar?Ou ate mesmo se voce pudesse me indicar um video,um material ...se voce tambem tiver exercicios pra que eu possa tentar fazer.
Por Deciog
Rejane

=PROCV(VALOR(TEXTO(AC19;"#.##0,00"));S30:AB49;3;1)

O PROCV tem muitas explicaçoes sobre esta função, mas olha este link

https://support.office.com/pt-br/articl ... a18ad188a1

A função VALOR só força o resultado ser um valor

Usei a função TEXTO porque a celula AC19 não é um valor inteiro tem muitas casas depois da virgula quando usamos para calculo, mas depois que arrumei a formatação pode ser tirado a função texto, ficando assim

=PROCV(VALOR(AC19);S30:AB49;3;1)

Se quiser pode tirar de todas

No caso o numero 3 é para trazer a terceira coluna da matriz

No caso 1 é para trazer o valor aproximando

Espero ter ajudado

Décio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord