Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Rejane
Boa tarde,
Pessoal,
Sou profissional da area contabil e queria criar uma formula de tal modo que calcule automaticamente o imposto do Simples Nacional.
O problema é o seguinte:
A empresa separa o faturamento pelo código fiscal de operação e é uma empresa que é comercio e industria
Registramos assim na planilha:
CFOP 5102/6102 (comercio)
CFOP 5403/6403 (comercio com Substituição Tributaria)
CFOP 5101/6101( Industria)
CFOP 5401/6401 (Industria com ST)
A tabela do Simples Nacional tem varias aliquotas de acordo com a receita total dos ultimos 12 meses,entao teria que pegar a ultima receitas dos ultimos 12 meses e dentro da planilha que contem todas as aliquotas encontrar a aliquota que deveria usar como base de calculo no mes,Alguem poderia me ajudar?Segue planilha em anexo.
Por FelipeMGarcia
Rejane,

Veja se o que fiz te ajuda, eu pintei em amarelo onde fiz as fórmulas.

Abs
Por Rejane
Boa tarde,

Felipe,

No caso queria que voce ate me ajudasse a elaborar essa planilha melhor.A minha planilha é o seguinte: