Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Rejane
Boa tarde,
Pessoal,
Sou profissional da area contabil e queria criar uma formula de tal modo que calcule automaticamente o imposto do Simples Nacional.
O problema é o seguinte:
A empresa separa o faturamento pelo código fiscal de operação e é uma empresa que é comercio e industria
Registramos assim na planilha:
CFOP 5102/6102 (comercio)
CFOP 5403/6403 (comercio com Substituição Tributaria)
CFOP 5101/6101( Industria)
CFOP 5401/6401 (Industria com ST)
A tabela do Simples Nacional tem varias aliquotas de acordo com a receita total dos ultimos 12 meses,entao teria que pegar a ultima receitas dos ultimos 12 meses e dentro da planilha que contem todas as aliquotas encontrar a aliquota que deveria usar como base de calculo no mes,Alguem poderia me ajudar?Segue planilha em anexo.
Por FelipeMGarcia
Rejane,

Veja se o que fiz te ajuda, eu pintei em amarelo onde fiz as fórmulas.

Abs
Por Rejane
Boa tarde,

Felipe,

No caso queria que voce ate me ajudasse a elaborar essa planilha melhor.A minha planilha é o seguinte:
5102 e 6102 sao consideradas receitas referente o comercio e nao tem guia de ICMS Substituição Tributária(isso eu busco de uma outra planilha).O codigo 5910 e 6910 é considerado receita comercio tbm.O codigo 5403 e 6403 é referente o ICMS ST que a empresa ja pagou portando deduz U30= 4,00 - AA30=2,75,resultando 2,75% entao quando o segundo codigo tiver o numero 4 quer dizer que houve pagamento de ST,respectivamente 5403/6403 (comercio) e 5401/6401(industria),sendo assim vai ocorrer essa dedução conforme expliquei.Na verdade voce entendeu o que eu quis dizer,porem queria q essa formula ficasse na celula W7,W12,W14 E W15,porem quando considero a receita dos ultimos 12 meses tenho que usar a aliquota que esta entre o valor encontrado.Por exemplo nos ultimos 12 meses faturei 190000,00 entao nesse mes o vou usar a aliquota 5,47% para o comercio (w7),3,61% para comercio com ST ((W12),5,97% para Industria (W14) e 4,11% para Industria com ST.(W15).
Ficarei muito grata se puder me ajudar.
Por FelipeMGarcia
Rejane,

Veja se é isto o que você precisa.

Abs
Por Rejane
Felipe,

E isso mesmo.Pelo que percebi voce entende muito de excel.Estou procurando entender,pois sei muito pouco diante de vocês .Era isso mesmo.Vou tentar estruturar uma planilha melhor,voce poderia me passar o seu e-mail?
Por Rejane
Felipe,

Desculpe incomodar novamente é que na celula W14 referente a industria sem ST ,aliquota seria 10,73%.Você poderia me ajudar?
Por FelipeMGarcia
Eu não consigo ver agora, somente amanhã cedo, pode ser?
Caso queira alterar a fórmula faz o seguinte:
DESLOC:
O primeiro argumento é a referencia de onde ele começará a fazer o deslocamento;
O segundo argumento é quantas linhas ele irá deslocar;
O terceiro argumento são quantas colunas ele irá deslocar
O quarto argumento é a altura que ele irá deslocar (ele é opcional)
O quinto argumento é a largura que ele irá deslocar (opcional tb). Na fórmula eu não utilizei o quarto e o quinto argumento, no caso ele deveria puxar a informação da coluna ao lado, de for isso, é só alterar o terceiro argumento acrescento o número caso seja pra direita e diminuindo caso seja pra esquerda, por exemplo se tiver 10 e a coluna q precisa esta pra direita, coloca 11 ou a qtde de colunas a mais do q a informação que deu e se for para a esquerda, o princípio é o mesmo
Por FelipeMGarcia
Só que tem q alterar em todas as fórmulas de DESLOC
Por Kledison
Boa noite,

prezados(as), todas as mensagens devem ser postadas aqui no fórum, assim todos nós poderemos ajudar e as dicas e solução poderá servir de auxílio para outro membros.
Regra nº 7:
Não convide outro membro para levar a questão fora do fórum (ou seja, não sugira que eles postem em um fórum diferente e não sugira que eles envie a dúvida por e-mail ou mensagem privada).
Att
Moderador
Por FelipeMGarcia
Rejane,

Segue com a alteração solicitada.

Abs
Por Rejane
Bom dia,
Felipe,
Obrigada.Vou tentar sim aprender a formula DESLOC...estou tentando quebrar a cabeça com uma pendencia.Na celula W14 quando digito outros valores na celula AC19,esta buscando o valor da aliquota do IPI 0,50% e nao da celula U70 o qual seria correto.Muito obrigada.
Por Rejane
Bom dia,

DJunqueira,

Eu nao entendi aonde foi a alteração.Voce poderia comentar na planilha por favor?

Grata,

Rejane
Por Deciog
Rejane

Querendo ajudar, olha onde coloquei a formula pintada de azul.

Busca os % automaticamente quando atinge o valor do faturamento, faz teste

Décio
Por Rejane
Bom dia,

Decio,

Obrigada pela ajuda,toda é sempre bem vinda.Quando digito outros valores na celula AC19 busca somente a ultima aliquota da tabela da industria.E no caso as aliquotas são separadas ,conforme expliquei nas postagens anteriores.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord