Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por BetoAlves
Boa noite a todos. Tenho a seguinte situação: Todo mês recebo de representadas planilhas de preços atualizados e ocorre de alguns produtos sofrerem alterações nos preços e outros não e também a inclusão de produtos novos, preciso que: Quando houver alterações de produtos já cadastrados no meu banco de dados access (o banco está dividido em back_end e front_end) a tabela de cadastro (tbl_produtos) seja editada e atualizada e quando houver novos produtos eles sejam adicionados a tabela. Desde já meus agradecimentos a quem puder me ajudar
composição dos objetos: Tbl_produtos; campos: Id_Produ(este é o campo chave da tabela e não sei como ele vai ser gerado com a adição de novos registros, pois ele é sequencial e só é gerado na tabela quando o registro é salvo, pois o formulário que alimenta a tabela é desvinculado), cod_representada, nm_produto, pre_unitário, unidade e qtde
Por DJunqueira
O título da sua mensagem ficaria melhor escrito se dissesse 'Como importar planilha p/ o Access com filtro', mas só q esse tipo de questão fica melhor colocado num fórum s/ Access.
Por BetoAlves
Bom dia. Caros colegas, obrigado pelas resposta dos 2, mas o que preciso é mesmo a exportação (via vba) dos dados da planilha do excel para a tabela do access, é que a pessoa responsável pelo recebimento dessas planilhas não tem acesso ao BD, ou seja eu preciso ter um botão na planilha para fazer essa transferência dos dados, eu tenho uma rotina que fa a adição de novos registros, mas não atualiza os registros já existentes no banco. Lembrando que meu domínio é no access, meu conhecimento no excel é médio, mas obrigado aos 2 novamente pela disposição em ajudar
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Você olhou com atenção meu post onde tem o link mvp?
Você poderia usar tanto do excel para access e vice versa, embora você não tenha especificado explicitamente como vai ser essa exportação.

Att
Por BetoAlves
Boa tarde Alexandre! A situação é a seguinte: Mensalmente recebo tabelas atualizadas de algumas representadas e ocorre de alguns produtos que já estão cadastrados no me sistema sofrerem alteração de preço e também a inclusão de produtos novos que não estão cadastrados no sistema, então preciso que quando o produto existente no sistema sofra alteração o registro seja editado e alterado no cadastro e quando o produto for novo ele seja adicionado normalmente no sistema, o problema vai ser a chave primário desse novo registro, pois ele é sequencial e gerado através de uma rotina em um módulo depois que o registro é salvo, eu poderia importar direto do access já que é a minha praia, o problema que a pessoa que é responsável por essas planilha não tem acesso ao sistema, somente as planilhas, por isso necessito que seja feito a exortação direto da planilha para o bd, entendeu?
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Eu não entendi, onde vc quer chegar.

Nós não temos seu modelo do excel nem do access, não temos os caminhos de diretórios, se vai ser necessário usar autenticação no backend, não sabemos as entidades que estão relacionadas etc, estamos cegos.

a sua tabela de preços como que ela vai receber os dados na visão do "bd access", (tem chave estrangeira nesta tabela, uma outra tabela vai receber e fazer processo dentro da tb preço)?

Desculpe mas eu não sei como te ajudar.

Att
Por BetoAlves
Aqui vai um exemplo que atente em parte minha necessidade, pois o código só faz a inclusão de novos registro se eu fizer alterações em um registro já existente essa alteração não ocorre na tabela.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord