Página 1 de 1
Percentual de atendimento para atingir meta
Enviado: 16 Jul 2019 às 11:22
por Wurilo
Bom dia Pessoal,
Estou com um problema que não estou conseguindo resolver, trabalho em uma empresa onde atendo "Chamados", e esses chamados possuem prazos. Neste mês atendi 8 chamados, porém dois excederam o prazo, portanto possuo 75% de aproveitamento e para ganhar a 100% da comissão necessito ter 90 % de atendimento dentro do prazo, gostaria de realizar em excel um calculo onde eu consiga saber a quantidade de atendimento dentro do prazo que preciso atender para entrar na previsão.
Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
Abços.
Re: Percentual de atendimento para atingir meta
Enviado: 18 Jul 2019 às 14:54
por claudirkraulich
Wurilo
Não sei se entendi muito bem o que precisa, mas nao seria uma "regra de três" para descobrir?
Algo do tipo:
=(0,9*total_atendimentos) >> descobre quanto é 90% do número total de chamados atendidos dentro do prazo.
Re: Percentual de atendimento para atingir meta
Enviado: 20 Jul 2019 às 17:05
por Wurilo
Claudir agradeço pela ajuda,
Porém, o nº de chamado aumenta diariamente, preciso descobrir como atualizar a planilha com o nª de chamados total, total atendidos dentro do prazo, atendidos fora do prazo, e descobrir a relação de quantos atendimentos tenho que atender dentro do prazo para compensar os chamado fora do prazo e atingir a meta de 90%.
Re: Percentual de atendimento para atingir meta
Enviado: 21 Jul 2019 às 01:25
por Jimmy
Olá,
Você não precisa saber quantos chamados atendeu no prazo. O que precisa saber é quantos atendeu FORA do prazo.
No seu exemplo você atendeu 2. Use a fórmula 2 / (1-0,9) ou seja 2 / 0,1 = 20. Você obtém a quantidade de chamados total no mês que você precisa atender (entre atendidos e não atendidos). Obviamente esse número 20 não conta com novos chamados atendidos fora do prazo.
Esses 20 significam: "se você passar a atender todos no prazo daqui pra frente, ao completar 20 terá obtido os 90% esperados. Se atender mais algum fora do prazo, irá para 3, logo, a fórmula resultará 3 / 0,1 = 30.
Eu outras palavras, pra cada atendimento fora do prazo, a quantidade total de atendimentos sobe 10.
Jimmy San Juan
Re: Percentual de atendimento para atingir meta [Resolvido]
Enviado: 05 Ago 2019 às 17:38
por Wurilo
Perfeito Jimmy, muito obrigado pela ajuda.