Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia Pessoal,

Estou com um problema que não estou conseguindo resolver, trabalho em uma empresa onde atendo "Chamados", e esses chamados possuem prazos. Neste mês atendi 8 chamados, porém dois excederam o prazo, portanto possuo 75% de aproveitamento e para ganhar a 100% da comissão necessito ter 90 % de atendimento dentro do prazo, gostaria de realizar em excel um calculo onde eu consiga saber a quantidade de atendimento dentro do prazo que preciso atender para entrar na previsão.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Abços.
Wurilo
Não sei se entendi muito bem o que precisa, mas nao seria uma "regra de três" para descobrir?
Algo do tipo:

=(0,9*total_atendimentos) >> descobre quanto é 90% do número total de chamados atendidos dentro do prazo.
Claudir agradeço pela ajuda,

Porém, o nº de chamado aumenta diariamente, preciso descobrir como atualizar a planilha com o nª de chamados total, total atendidos dentro do prazo, atendidos fora do prazo, e descobrir a relação de quantos atendimentos tenho que atender dentro do prazo para compensar os chamado fora do prazo e atingir a meta de 90%.
Olá,
Você não precisa saber quantos chamados atendeu no prazo. O que precisa saber é quantos atendeu FORA do prazo.

No seu exemplo você atendeu 2. Use a fórmula 2 / (1-0,9) ou seja 2 / 0,1 = 20. Você obtém a quantidade de chamados total no mês que você precisa atender (entre atendidos e não atendidos). Obviamente esse número 20 não conta com novos chamados atendidos fora do prazo.

Esses 20 significam: "se você passar a atender todos no prazo daqui pra frente, ao completar 20 terá obtido os 90% esperados. Se atender mais algum fora do prazo, irá para 3, logo, a fórmula resultará 3 / 0,1 = 30.

Eu outras palavras, pra cada atendimento fora do prazo, a quantidade total de atendimentos sobe 10.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord