Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por cambiel87
Bom dia,

Criei uma DashBoard no meu trabalho, para acompanhamento de ocorrências por estação, trabalho em uma Malha Ferroviaria, e para ilustrar, criei um mapa de linha e em cada estação coloquei uma autoforma e dentro dela aparece o numero de ocorrências por estação, eu gostaria de criar uma macro na Autoforma, para quando o número de ocorrência fosse por exemplo, maior que 100, a mesma ficasse vermelha por dentro, e mais outras condições, exemplo:

Entre 0-30 (Verde)
Entre 31-100 (Amarelo)
Maior que 100 (Vermelho)

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado.
Por osvaldomp
Sugestão: disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel (?) com 3 ou 4 autoformas com os números e coloridas.
Por Jimmy
Olá,

Anexo planilha com macro, que verifica o valor no interior de cada forma, e preenche com a cor adequada, conforme sua tabela. Deixei dentro da macro duas opções de cores, uma mais forte, e outra mais suave. Apague aquelas que não te interessam.

Temporariamente, a macro está sendo acionada via botão na própria planilha do mapa.

Como não conheço a forma de operação da planilha, a quantidade de dados lançados diariamente, etc, não pude definir se o melhor método de execução é esse mesmo, ou se deveria ser execução periódica (a cada N segundos) ou pelo evento CHANGE da planilha de dados, ou um mixto de duas ou mais formas. Se, por exemplo, o mapa for verificado apenas no final dos lançamentos, não há necessidade de rodar a macro a cada alteração.

O tempo de execução da macro está entre 0,1 seg, e 0,05 seg.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord