Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#43935
Bom Dia!
Na planilha “Registro de Exames” existem duas colunas com nomes “EXAME” e “MUNICIPIO” respectivamente nas colunas “A” e “B”.
Pedido de Ajuda: Que nas colunas “F” e “G” da planilha “Registro de Exames” associem os esses dados aos pré existentes nas colunas “H” e “I” na planilha “Parametros do Sistema”.
Por exemplo: Na coluna “F” da planilha “Registro de Exames” deverá constar o valor de R$ 400,00 e na coluna “G” o valor 20, ambos como cadastrados na planilha “Parametros do Sistema” respectivamente na células “H13” e “I13”, e assim sucessivamente.
Anexo Planilha Para Análise.
Desde já agradeço.
Atenciosamente
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#43945
Bom dia,

na célula F7 (Valor unitário do Exame) da aba Registro de Exames, coloque essa fórmula e arraste baixo e para a coluna G7:
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO(('Parametros do Sistema'!$F$4:$F$27='Registro de Exames'!$A7)*('Parametros do Sistema'!$G$4:$G$27='Registro de Exames'!$B7)*'Parametros do Sistema'!I$4:I$27)


Att
#43946
Veja se atende.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#44015
Prezado babdallas 17 Mai 2019 às 12:48, Bom dia!
Excelente Solução!
Você Poderia Explicar-me Como Fez os Seguintes Desenvolvimentos:
1) Na planilha “Registro de Exames” a cada inclusão de dados, às células se alternam entre as cores Azul e Branco, e as bordas das células úteis são formatadas automaticamente;
2) As fórmulas das colunas “F” e “G” da planilha “Registro de Exames” são replicadas automaticamente a cada inclusão? Se sim, como fazer essa rotina de replicar os dados sem recursos de “copiar / colar” ou puxar os dados células abaixo.
Desde já agradeço pela solução / resolução da demanda.
Atenciosamente
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord