- 11 Abr 2019 às 09:46
Bom dia, Pessoal!
Sou novo. Desculpem-me se já foi falado esse assunto, mas não consegui encontrar.
Seguinte...
Criei uma macro onde ela faz a tabela dinâmica de forma automática referente aos dados que eu coloco em uma guia X.
Porém, os dados que eu coloco nessa guia, todas as vezes vão ser quantidade de linhas diferentes.
Ex: As vezes puxo um relatório que possui 2000 notas fiscais (gravei a macro nessa)
Depois, puxo um relatório que possui 5000 notas fiscais (só que a macro só pega as 2000 primeiras notas, porque foi a quantidade de linhas que selecionei)
Tentei Utilizar o Ctrl + Shift + End para selecionar todo o texto, mas quando o codigo puxa pra macro, ele entende somente quantidade de linhas que selecionou na hora da gravação e não o "atalho" em si, que é pra pegar todas as células.
Esse é o código:
Sheets("ENTRADAS").Select
Range("A1").Select
Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select
ActiveWorkbook.PivotCaches.Create(SourceType:=xlDatabase, SourceData:= _
"ENTRADAS!R1C1:R397C87", Version:'=6).CreatePivotTable TableDestination:= _
"PIVOTENTRADAS!R1C1", TableName:="PivotTable12", DefaultVersion:=6
Sheets("PIVOTENTRADAS").Select
Cells(1, 1).Select
Onde está negrito é a seleção.
Como faço pra ajustar para, quando a macro rodar, ela busque todas as linhas e colunas preenchidas dessa guia X, sem "travar" somente na quantidade de linhas que foi utilizada na hora da gravação?
Obrigado!!!!!!
Sou novo. Desculpem-me se já foi falado esse assunto, mas não consegui encontrar.
Seguinte...
Criei uma macro onde ela faz a tabela dinâmica de forma automática referente aos dados que eu coloco em uma guia X.
Porém, os dados que eu coloco nessa guia, todas as vezes vão ser quantidade de linhas diferentes.
Ex: As vezes puxo um relatório que possui 2000 notas fiscais (gravei a macro nessa)
Depois, puxo um relatório que possui 5000 notas fiscais (só que a macro só pega as 2000 primeiras notas, porque foi a quantidade de linhas que selecionei)
Tentei Utilizar o Ctrl + Shift + End para selecionar todo o texto, mas quando o codigo puxa pra macro, ele entende somente quantidade de linhas que selecionou na hora da gravação e não o "atalho" em si, que é pra pegar todas as células.
Esse é o código:
Sheets("ENTRADAS").Select
Range("A1").Select
Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select
ActiveWorkbook.PivotCaches.Create(SourceType:=xlDatabase, SourceData:= _
"ENTRADAS!R1C1:R397C87", Version:'=6).CreatePivotTable TableDestination:= _
"PIVOTENTRADAS!R1C1", TableName:="PivotTable12", DefaultVersion:=6
Sheets("PIVOTENTRADAS").Select
Cells(1, 1).Select
Onde está negrito é a seleção.
Como faço pra ajustar para, quando a macro rodar, ela busque todas as linhas e colunas preenchidas dessa guia X, sem "travar" somente na quantidade de linhas que foi utilizada na hora da gravação?
Obrigado!!!!!!