Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde, usuários e colaboradores do fórum.

Com o uso de macros e fórmulas gero um relatório resumido anual do fluxo de caixa.

Consegui... mas consegui parcialmente.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês que são feras em Excel e que puder me ajudar.

Usando como banco de dados a tabela da aba "ATIVIDADES DIÁRIAS" gera-se um relatório na aba "FLUXO DE CAIXA - RESUMIDO" que consta de 12 tabelas (referentes aos meses do ano).
Esse relatório será enviado nesse formatação ao escritório de contabilidade.

Para efeito de teste peço que selecionem o ano de 2018 na região superior da aba "FLUXO DE CAIXA - RESUMIDO".

Preciso de auxílio para melhorar a performance da macro... da maneira que foi construída está muito lento o processo (ao que parece deve-se ao contador de linhas da macro). Se alguém tiver uma sugestão melhor...

Preciso ainda que verifique qual o problema da fórmula da primeira coluna das tabelas na aba "FLUXO DE CAIXA - RESUMIDO"... ao que parece ela funciona bem... mas apenas para os meses de Janeiro e Fevereiro.

Podem me ajudar??? Preciso disso urgentemente. :cry: :cry:

Segue planilha em anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por SandroLima em 11 Abr 2019 às 19:35, em um total de 1 vez.
Veja se ajuda.

Com relação à fórmula, o problema era que muitos dados dos não estava com formato texto ao invés de número.

Com relação à performance da macro, eu modifiquei. Como você quer todas as tabelas em uma planilha só, o código necessita incluir linhas entre as tabelas antes de aumentar o tamanho da tabela. Depois estas linhas precisam ser excluídas.
Se cada tabela ficasse em uma planilha, o código seria mais simples. Mas acredito que o código atual atenda.
Boa noite, babdallas.

Obrigado pela ajuda... farei os testes na planilha de trabalho e darei o retorno.
Com relação à performance da macro, eu modifiquei.
Num primeiro instante já percebi que melhorou bastante mesmo.
Código: Selecionar todos
o código necessita incluir linhas entre as tabelas antes de aumentar o tamanho da tabela. Depois estas linhas precisam ser excluídas.
Vou executar o código parte a parte para entender isso.
Com relação à fórmula, o problema era que muitos dados dos não estava com formato texto ao invés de número.
Essa parte eu não entendi... Você fala a coluna registro da aba "ATIVIDADES DIÁRIAS"? Está com formatação "Geral"... devo mudar para número é isso?

Continuarei testando e dou o retorno,

Mais uma vez obrigado.
Na correria, acabei digitando errado. O que quis dizer com relação à fórmula foi:

O problema era que os dados dos anos na última coluna da Tabela estavam como texto ao invés de número. Assim, a fórmula matricial não reconhecia o ano procurado como igual a algumas células em que os anos estavam como texto.
O que fiz foi: digitar o número 1 em uma célula em branco qualquer. Selecionar esta célula, Ctrl+C, selecionar toda a coluna de Ano, Colar Especial escolhendo a opção Valores e Multiplicação.
O que você precisa ver é de onde vem estes dados de anos. Se for via VBA, precisa garantir que estes dados venham sempre como número.
Boa tarde, babdallas.
O que fiz foi: digitar o número 1 em uma célula em branco qualquer. Selecionar esta célula, Ctrl+C, selecionar toda a coluna de Ano, Colar Especial escolhendo a opção Valores e Multiplicação.
Fiz exatamente como você falou e retornou todas as tabelas em branco. Será que não tem mais alguma coluna que você também realizou a conversão?

A Coluna de "Ano" é derivada da coluna "Pgto / Vencimento" através da fórmula =ANO([@[Pgto / Vencimento]]).

Tentei agora com =VALOR(ANO([@[Pgto / Vencimento]])) e tambén não deu... tem mais alguma alteração envolvida?
Não me recordo de ter mudado nada além do ano. Anexe a planilha que está dando problema que dou uma olhada.
Boa noite, babdallas.

Segue planilha com a sua macro e com a fórmula aplicada para conversão em número na Coluna "Ano". Apaguei somente os dados das demais colunas que não influenciam no código.

Muito obrigado por ajudar novamente.
Bom dia, babdallas.

Continuo com o mesmo problema mesmo após ter convertido a coluna "Ano" em número.

O que está errado na minha planilha que não estou conseguindo ver?

Se alguém mais souber... qualquer ajuda é bem vinda.
Tinha um registro que estava sem data. Por isso, coloquei um SEERRO na fórmula do ANO.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord