Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
Por danielp
Posts
#42439
Galera, se eu fizer uma planilha com 1000 abas (sheets) ele pode ficar MUITO lento?

Em anexo está a planilha... ela tem 2 macros simples. Não sei se fiz certo... acho que desse jeito as 1000 abas teriam macros e isso travaria ne?! Tem como colocar a macro na planilha geral?! Sei la haha

Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#42444
O meu Excel 2013, I3 2121, 8Gb, sentou quando copiei sua planilha TESTE 1000 vezes. No depurador até copiou, mas quando cliquei na planilha, sentou... tive que encerrar o Excel via Gerenciador de Tarefas.

Abri o Excel novamente, cliquei na planilha recuperada, e o Excel encerrou sozinho.

Jimmy San Juan
Por Damnpiro
Posts
#42631
Jimmy escreveu:O meu Excel 2013, I3 2121, 8Gb, sentou quando copiei sua planilha TESTE 1000 vezes. No depurador até copiou, mas quando cliquei na planilha, sentou... tive que encerrar o Excel via Gerenciador de Tarefas.

Abri o Excel novamente, cliquei na planilha recuperada, e o Excel encerrou sozinho.

Jimmy San Juan
Teria alguma alternativa pra isso? Cada aba tem uma macro de botão, se colocar essa macro na pasta de trabalho não diminui o peso?
Por babdallas
#42758
Qual o sentido de ter 1.000 planilhas? Eu pensaria em uma alternativa para reduzir este número de planilhas drasticamente. Definitivamente isto não é uma boa prática.
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#42759
Certa vez eu tive que montar um sistema em Excel que em teoria deveria ter muitas planilhas, uma por dia, histórico de vários anos.

Uma planilha pegava dados da anterior e servia dados para a posterior. Dividi em trimestres ( aprox. 90 pastas de trabalho) sendo que cada pasta tinha duas páginas de transição: uma inicial que pegava os dados da pasta de trabalho anterior, e outra final que disponibilizava os dados para a pasta de trabalho seguinte.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord