Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Adilia
Oi Galera, tudo bem? Preciso de um help

Vamos la

Eu tenho 3 planilhas dentro de uma mesma pasta:

Planilha de agendamento
Planilha com uma lista de espera
Planilha com as agendadas

Quando eu agendo alguém na planilha de agendamento a intenção é que a pessoa saia da lista de espera e automaticamente vai para a lista de agendados... to meio perdida em como proceder, alguém poderia me ajudar?

obg
Por osvaldomp
Sugestão: disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel somente com 4 ou 5 linhas com dados na planilha que contém a lista de espera e informe para qual planilha você passa os nomes (agendadas, agendados ou agendamento :?: ).
Por Adilia
Posso utilizar somente duas planilhas, a lista de espera e agendados

Quando a pessoa for agendada sair dessa lista e ir para outra
Editado pela última vez por Adilia em 26 Mar 2019 às 14:48, em um total de 3 vezes.
Por Adilia
osvaldomp escreveu:Sugestão: disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel somente com 4 ou 5 linhas com dados na planilha que contém a lista de espera e informe para qual planilha você passa os nomes (agendadas, agendados ou agendamento :?: ).

Att
Editado pela última vez por Adilia em 26 Mar 2019 às 16:03, em um total de 1 vez.
Por osvaldomp
Carregue uma cópia do arquivo diretamente no fórum. :(

Abaixo da última postagem: + Resposta / Adicionar um anexo / Selecione o arquivo
Por osvaldomp
Instale uma cópia do código abaixo no módulo da planilha Lista de Espera, assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia daquela planilha e escolha 'Exibir código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 If Target.Count > 1 Then Exit Sub
 If Target.Column <> 9 Or Target.Value <> 1 Then Exit Sub
 Cells(Target.Row, 2).Resize(, 7).Copy Sheets("Agendado").Cells(Rows.Count, 1).End(3)(2)
 Rows(Target.Row).Delete
End Sub
obs. se funcionar conforme desejado salve o arquivo como Pasta de Trabalho Habilitada para Macro.
Por osvaldomp
Oi, então ... disponibilize o seu arquivo com o código instalado e informe em que momento ou após qual ação sua o erro aparece.
Por Adilia
Essa é a planilha no modelo que utilizo, a ideia continua a mesma, com o código. Ao selecionar a opção "agendado" não muda nada

Muitíssimo obrigada
Segue
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Adilia escreveu:Essa é a planilha no modelo que utilizo,
E é totalmente diferente do modelo que você postou antes :shock: :?:

Ao selecionar a opção "agendado" não muda nada
Selecionar a opção "agendado" em qual coluna de qual planilha ? Este assunto é novo :roll:
"Erro em tempo de execução '9': Subscrito fora do intervalo ~~~> esse erro ocorre porque no primeiro modelo o nome da planilha que recebe os dados é "Agendado" e no segundo modelo você colocou "Agenda" (a propósito, esse já é o quinto nome que você atribuiu a essa planilha ~~~> "... informe para qual planilha você passa os nomes (agendadas, agendados ou agendamento :?: )" ~~~> lembra disso ?; além desses três nomes, depois ainda surgiram os dois que citei acima :(

Ainda, como a estrutura da planilha "Agenda" é totalmente diferente da estrutura da planilha "Agendado", você precisa informar em quais colunas da planilha "Agenda" serão replicados os dados das colunas da planilha "Lista de Espera". Indique com exatidão coluna por coluna.
Por Adilia
Sim eu me lembro, peço desculpas por isso.

O esquema continua o mesmo, os nomes que estão na planilha "Lista de Espera" sairão dessa lista quando marcados agendados e irão para a planilha "Agendados"

Segue a planilha com os nomes devidamente identificados

Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
1. no código que passei substitua "Agendado" por "Agendados"

2. na sua planilha "Agendados " remova o espaço existente no final do nome

3. antes de testar coloque as datas na coluna A da planilha "Lista de Espera"
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord