- 18 Mar 2019 às 12:16
Fala Galera!
Primeira vez aqui no blog e preciso de ajuda de crânios como vocês.
Tenho uma tabela onde são lançados os produtos vendidos, sendo:
Coluna A: Produto
Coluna B: Quantidade
Coluna C: Data da venda
Estes lançamentos vão sendo realizados conforme os produtos são vendidos, portanto posso ter por exemplo:
Camisa - 2 - 10/02/2019
Bermuda - 5 - 11/02/2019
Camisa - 1 - 11/02/2019
Calça - 3 - 10/03/2019
O que quero é em outra tabela realizar o somatório por tipo de produto e por mês de acordo com o que for lançado na primeira tabela. Essa segunda tabela teria as seguintes colunas:
Coluna A - Produto
Coluna B: Janeiro
Coluna C: Fevereiro
.
.
.
Coluna M: Dezembro
Sendo que nessa segunda tabela a coluna A é como se fosse a lista de todos os produtos que tenho sem repetir e as quantidades vendidas fossem sendo somadas nas colunas dos meses.
Deu pra entender? Estou tentando adicionar imagem mas não está funcionando.
Estou usando a seguinte fórmula para reconhecer o mês e somar, porém não consegui resolver como relacionar também o nome do produto como condicionante na soma.
=SUMPRODUCT((MONTH('Tabela1'!$C$2:$C$13)=C2)*('Tabela1'!$B$2:$B$13))
Conto com vocês!!
Primeira vez aqui no blog e preciso de ajuda de crânios como vocês.
Tenho uma tabela onde são lançados os produtos vendidos, sendo:
Coluna A: Produto
Coluna B: Quantidade
Coluna C: Data da venda
Estes lançamentos vão sendo realizados conforme os produtos são vendidos, portanto posso ter por exemplo:
Camisa - 2 - 10/02/2019
Bermuda - 5 - 11/02/2019
Camisa - 1 - 11/02/2019
Calça - 3 - 10/03/2019
O que quero é em outra tabela realizar o somatório por tipo de produto e por mês de acordo com o que for lançado na primeira tabela. Essa segunda tabela teria as seguintes colunas:
Coluna A - Produto
Coluna B: Janeiro
Coluna C: Fevereiro
.
.
.
Coluna M: Dezembro
Sendo que nessa segunda tabela a coluna A é como se fosse a lista de todos os produtos que tenho sem repetir e as quantidades vendidas fossem sendo somadas nas colunas dos meses.
Deu pra entender? Estou tentando adicionar imagem mas não está funcionando.
Estou usando a seguinte fórmula para reconhecer o mês e somar, porém não consegui resolver como relacionar também o nome do produto como condicionante na soma.
=SUMPRODUCT((MONTH('Tabela1'!$C$2:$C$13)=C2)*('Tabela1'!$B$2:$B$13))
Conto com vocês!!