Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#4956
Preciso de uma ajuda em Excel. Estou fazendo um aplicativo para automatizar um escritório pequeno de despachante em comércio exterior. Meu cliente possui uma série de documentos que ele imprime (a meu ver sem necessidade). O objetivo é eliminar papeis e economizar tempo e dinheiro.

Um desses formulários que fiz (diretamente em planilha), contém várias caixas de texto controle activex. Muito bem, este formulário serve para CADASTRAR os pedidos de frete marítimo, e em um dos campos existe o campo "status" com duas opções: "Em aberto" e "Embarcado".
Quando o cadastramento é concluído, criei uma macro associada a um botão que "Salva" estes dados em uma outra planilha que chamei de "BANCO DE DADOS DE BL" (BL = conhecimento de frete).
Continuando, quando é feito o cadastro do pedido ele digitará neste campo "Status" "Em aberto". Quando o container do cliente dele embarcar, ele precisará mudar o "Status" para Embarcado.
Para que isso ocorra, preciso EDITAR o conteúdo na planilha banco de dados de BL para MUDAR o "Status". É neste ponto que literalmente travei. Não consigo trazer de volta os dados para editá-los e mudar o "Status" e salvar novamente.

Em tempo: o "Status" é de extrema importância para o cliente, por que nenhum container pode ficar sem embarcar no navio certo, no dia certo e no tempo certo. Imagina você esquecer uma caixa de ferro cheia de mercadorias em um porto qualquer....isso gera problemas sérios para todos os envolvidos.

Lá na segunda planilha que criei para descarregar os dados de registro de pedidos de frete marítimo, eu criei uma outra com Filtro Avançado, cujo critério principal é o tal de "Status". Para fins práticos e de controle, ele apenas digitará "Em aberto" e o filtro mostrará todos os pedidos de frete que ainda estão "no chão do porto", com as datas específicas.
Então meus caros, como devo proceder para editar os registros na plan BD de BL, levá-los de volta ao formulário de solicitação de frete marítimo, alterar o "Status" para "Embarcado", salvar novamente e reenviá-los para a plan BD de BL?

Grato,
Mauro.
#4959
Para isso, deve montar uma rotina de busca (por exemplo pelo pedido de frete), localizando o referido codigo, "popular" as celulas ou Controles com os valores salvos. Após efetuar a(s) modifição; Acionar uma rotina para salvar esse registro "sobre" o anterior. O metodo vai depender da estrutura de seu arquivo
Anexo um modelo simples, talvez o auxilie
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord