Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por tonilanis
Preciso de uma grande ajuda. Já busquei ajuda aqui sobre uma planilha com estas características, mas não fiquei plenamente satisfeito, por isso abri novo tópico.
Encontrei em pesquisa pela web este modelo que lança valores de compra parceladas (já fiz algumas alterações - vide planilha adaptada).
Não entendo de VBA, estou tentando aprender. Não sei como fazer para que ela de fato venha me atender plenamente.
O que preciso (e a Plan1 originalmente não faz) é que toda vez que eu fizer um lançamento, este novo lançamento seja feito na primeira linha em branco logo após a última que esta preenchida, exatamente como esta preenchida manualmente a planilha "Adaptada" por mim. O UserForm da planilha adaptada eu redesenhei, mas programar... não dei conta.
Da forma como eu desejo, seria ideal porque na coluna "status", posso fazer a exclusão (ou remoção para uma outra planilha) à medida em que forem sendo pagas e manter atualizado os valores devidos em cada cartão mês a mês.
Alguém poderia me ajudar nisso?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia!!

Seria isso?
Código: Selecionar todos
Private Sub btnLancar_Click()
Dim Linha
Dim Coluna
Dim LastRow As Long

'Linha = 2 'Linha Inicial
Coluna = 1 'Coluna

'O Menos 1 é para colocar o vencimento atual
'Se tirar será colocado o proximo Vencimento
sQdeParc = txtQdeParcelas - 1
LastRow = Range("A1").End(xlDown).Offset(1).Row
For x = 0 To sQdeParc
    If IsDate(Me.txtPrimVenc) And IsNumeric(x) Then
        Cells(LastRow, Coluna) = x + 1 'Qde das parcelas
        Cells(LastRow, Coluna + 1) = DateAdd("m", x, Me.txtPrimVenc) 'Vencimentos
        Cells(LastRow, Coluna + 2) = Format(txtValorParc, "#,##0") 'Valor das Parcelas
        LastRow = LastRow + 1
    End If
Next x

End Sub
Att
Se conferi direito, este código que você colocou já faz parte do projeto. Note que desejo que quando eu fizer um outro lançamento (uma ou compra parcelada) ela seja lançada na linha abaixo, repetindo tantas vezes quantas forem o número de parcelas, ou seja: o cartão a que se refere a compra (coluna b), a data da compra (coluna c), o credor (coluna d), o comprador (coluna e). Quem define quantas vezes se dará a repetição nestas colunas é a quantidade de parcelas. Não tenho a menor noção de como fazer isso. Conhecimento pífio em VBA.
Por tonilanis
Aqui não obtive solução, mas em outro fórum me deram uma ajuda, porém substitui uma cx texto por combobox e tô com dificuldade em resolver. Quero que a combobox 1 habilite o botão OK do formulário de lançamentos. Alguém ajuda?
Olha para ficar mais interessante seria legal se o botao for habilitado somente se for selecionado algum item no combobox para isso voce pode usar no evento Change do Coombobox1 um if (SE) que irá verificar se o usuário informou alguma coisa no Combobox! só aí então habilitar a propriedade Enabled do Combobox, veja:

Private Sub ComboBox1_Change()
If ComboBox1.Text <> "" Then Btn_OK.Enabled = True
End Sub

Se sobrar um tempinho visite meu blog, to postando varios artigos sobre VBA aí você aprende um pouco mais sobre o assunto:

programacaopassoapasso.wordpress.com
Olá, dei uma olhada rápida no seu blogue e vou voltar a ver. Fiz a alteração que sugeriu e ficou bom, agora add uma nova planilha e código pra baixa, mas não tá funcionando como desejo. A coluna "I" da planilha registro. A intenção é que leve todos os valores PAGOS para a planilha pagos. O ideal também seria que a palavra PAGO ficasse sempre em caixa alta mesmo sem o capslock acionado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord