- 28 Out 2015 às 10:04
Bom dia.
Gostaria de ter duas células distintas, preenchidas com porcentagens, em uma planilha e que a soma seja sempre 100%. Sempre que eu digitasse um valor na primeira célula, a segunda se adaptaria para que a soma das duas seja 100%. O mesmo funcionaria se eu digitasse um valor na segunda célula.
Ex.:
Sendo as duas células A1 e A2, quando eu digitasse "40%" em A1, A2 receberia o valor de "60%". Se, em seguida digitasse em A2 o valor "20%", A1 receberia automaticamente o valor "80%".
A minha tentativa de criar esse procedimento no VBA foi:
Obrigado.
Gostaria de ter duas células distintas, preenchidas com porcentagens, em uma planilha e que a soma seja sempre 100%. Sempre que eu digitasse um valor na primeira célula, a segunda se adaptaria para que a soma das duas seja 100%. O mesmo funcionaria se eu digitasse um valor na segunda célula.
Ex.:
Sendo as duas células A1 e A2, quando eu digitasse "40%" em A1, A2 receberia o valor de "60%". Se, em seguida digitasse em A2 o valor "20%", A1 receberia automaticamente o valor "80%".
A minha tentativa de criar esse procedimento no VBA foi:
Código: Selecionar todos
Gostaria também, se puderem, que me explicassem o que fiz de errado e o que é correto para que não erre mais em situação parecida.Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Intersect(Target, Range("a1:a2")) Is Nothing Then Exit Sub
If Target.Address = "$a$1" Then
Application.EnableEvents = False
Range("a2").Value = 1 - Target.Value
Application.EnableEvents = True
If Target.Address = "$a$2" Then
Application.EnableEvents = False
Range("a1").Value = 1 - Target.Value
Application.EnableEvents = True
End If
End If
End Sub