Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
#38853
Olá, tenho uma planilha que em determinada célula, são colocadas informações de infrações cometidas por pessoas que meu setor recebe em Registros de Ocorrência por email, logo, uma pessoa pode ter mais de uma infração, como furto, estatuto do desarmamento etc, nessa coluna de infração, nós preenchemos da seguinte forma, caso a pessoa tenha mais de 1 infração, colocamos ; (ponto e vírgula), ficaria "Furto; Estatuto do Desarmamento"e me pediram para eu colocar essas informações para um gráfico, constando a quantidade de cada um, quantidade de "Furto", quantidade de "Estatuto do Desarmamento" etc, porém, o único jeito que conheço para fazer isso é usanfo a fórmula cont.se, mas como todos essas palavras estão juntas com ponto e vírgula (estão na mesma célula), a fórmula não vai reconhecer cada uma, minha dúvida é: tem algum jeito de fazer o gráfico reconhecer essas palavras que estão na mesma célula ou eu teria que colocar cada infração em uma célula diferente? Essa planilha é um banco de dados enorme de pessoas, ficaria difícil 1 célula para cada infração.
Para entenderem melhor, aqui está imagens da base da planilha https://imgur.com/a/PoOFxHJ
#38877
DJunqueira escreveu:Vc poderia usar 'Texto para Colunas' em Dados p/ separar por delimitador e depois fazer a contagem, mas se essa informação não for útil é melhor vc preparar uma planilha exemplo p/ q possamos testar o resultado q vc gostaria de obter.
Consegui com o "Texto para Colunas", obrigado!
Outra dúvida, da coluna de infrações, como são muitas pessoas, tem várias com as mesmas infrações (elas se repetem), eu quero fazer uma lista separada com todas as infrações existentes, mas apenas com 1 nome de cada, existe alguma fórmula que faça isso automaticamente?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord