Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite, preciso montar uma macro que procure um valor determinado em uma célula e substitua um outro valor em outra célula correspondente no banco de dados. Segue exemplo do que eu preciso fazer:

X Y Z
1 2 1
X = 5 3 4 2
5 6 3
Z = 9 7 8 4
9 10 5
11 12 6

Gostaria que o programa procurasse o valor de X = 5 e substituísse o valor de Z da linha correspondente por 9. Ou seja o valor de Z deverá mudar de 3 para 9 ao apertar o botão de comando.
Espero ter me feito ser compreendido.

Atenciosamente Jefferson
Boa noite!!

Eu sugiro, postar um arquivo modelo (compactado em formato zip ou winrar), nele detalhe seu objetivo.

Eu não entendi, onde estes valores ficam, se as letras ficam em cada coluna e quais colunas.... :?

Att
Olá alexandrevba, me desculpe a mensagem que envie anteriormente mas não percebi que a mesma havia se desconfigurado. Como não sei postar arquivo zipado, segue imagens:

Imagem
Planilha Cadastro

Imagem
Planilha Banco de Dados

Descrição:

Gostaria de fazer uma macro que procurasse o valor da célula Anel existente na planilha cadastro e realizasse a substituição do valor da célula Sexo correspondente ao Anel procurado na planilha Banco de Dados pelo valor colocado na célula Sexo da planilha Cadastro ao clicar no botão DEFINIR SEXO. Nas imagens em anexo tem um exemplo utilizando o Anel ALFA que deverá ser alterado na planilha Banco de Dados de "I" para "M". Esta macro deve atender qualquer linha da planilha Banco de Dados.
Bom dia!!

Ao clicar em responder, logo abaixo tem uma opção Adicionar um anexo, após clicar, aparece a opção Selecione o arquivo , click, no arquivo compactado( em formato Zip ou Winrar), poste aqui.

Att
Olá Reinaldo,

Muito obrigado, esta funcionando perfeitamente, mas gostaria que se possível você descrevesse como foi feito (algoritmo), pois quero aprender à fazer macros por programação, pois só sei fazer utilizando o gravador de macro do Excel.

Mais uma vez muito obrigado!!!

Jefferson
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord