Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Zeninguem
Prezados,

Sempre utilizei meu excel com add in solver, de forma que nunca tive qualquer problema. Há 15 dias atrás recebi uma planilha de um conhecido, com uma macro que ativava automaticamente o add in SOLVER. Logo que abri, apareceram algumas mensagens de erro referente à macros solver, eurotool, etc. Não dei muita bola, achei que era algum erro no código dele. No dia seguinte abri uma planilha nova, para iniciar um trabalho. Desde então, não consigo utilizar o add in SOLVER. Sempre que clico na aba "DADOS", aparece logo a mensagem de erro: "Não é possível executar a macro 'SOLVER.XLAM!GetSolverScreentip'. Talvez ela não esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas."

As macros estão habilitadas em OPÇÕES > CENTRAL DE CONFIABILIDADE
O add in SOLVER está habilitado em OPÇÕES > SUPLEMENTOS

Na pasta que está o SOLVER (ou que era para estar), não tem nada.(Usuários>Meunome>Appdata>Roaming>Microsoft>Addins)

Já tentei desinstalar todo o OFFICE pelo painel de controle, e em seguida instalar novamente. Não resolveu.

Não sei se foi coincidência eu ter aberto essa planilha do meu amigo e ter dado esse erro, ou se realmente a causa pode ter vindo dela.

Demais informações:
WINDOWS 10 64
OFFICE 2016

Obrigado desde já!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord