Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde, pessoal

Tenho duas tabelas, uma chamada de "Atividades Diárias" e outra chamada de "Atividades Cadastradas".

A planilha de Atividades Cadastradas possui datas fixas de cobranças recorrentes mensais.

Tenho dois botões na planilha de Atividades Diárias:
1) Um deles preciso de uma macro que copie as linhas da tabela "Atividades Cadastradas" que possuem periodicidade "recorrente" para o final da tabela "Atividades Diárias" (seguindo a formatação condicional da tabela - "Atividades diárias") e após isso reorganize a tabela colocando ao topo as atividades mais recentes e numerando-as com os números de registro maior para as atividades mais recentes (como está exemplificado na tabela).

Com essa Macro pretendo a cada virada de mês inserir as atividades recorrentes na tabela de "Atividades Diárias" ou se houver alguma maneira de automatizar isso a cada virada de Mês sem a necessidade de acionar o botão da macro... gostaria de estudar as duas alternativas e ver qual se tornaria mais viável... mas a principio um botão com essa macro resolveria muito.

2) O outro botão serve para inserir as atividades de peridicidade "ocasional" que são editadas ao final de cada mês antes de serem então adicionadas à tabela e por isso a necessidade de duas macros.

Podem me ajudar?

Segue planilha anexa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Sandor, boa tarde, esta sua planilha não tem nenhum código, você precisa de ajuda para montar algo ou você quer alguém para desenvolver pra você?
Eu trabalho com automação profissional de planilhas. Se precisar pode entrar em contato comigo pelo e-mail marcus@excelflex.com.br ou pelo WhatsApp 21 99322 7969

Abçs
Boa tarde, Marcus e obrigado pelo retorno.

É para o meu aprendizado... A planilha principal é bem maior que essa... com bem mais colunas por isso mandei uma simplificada.

Só queria um código para os botões da Planilha "Atividades Diárias" de maneira que eles copiassem as linhas da tabela Atividades Cadastradas que tivessem na coluna "Periodicidade" o termo "Recorrente".

Após colar os valores a partir da última linha ele deveria então numerar novamente os registros e ordenar de forma que as datas mais recentes (e que recebem os números de registro maior) devam ficar na parte superior da tabela

Fiz uma pequena correção da tabela:
Uma coluna estava nomeada errada e as movimentações recorrentes passaram a ser do tipo Data fixa e Data variável (mas deveriam ser exportadas pelo mesmo botão para a tabela de Atividades Diárias).

Segue planilha atualizada para quem puder colaborar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord