Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Ola boa tarde!! Agradeço, desde ja, qualquer ajuda!

Tenho uma planilha que alimento com resultados (resultado 1,2 e 3) na aba 1 mensalmente. Estes resultados ocorrem para diversos elementos distintos A, B, C, D, E etc, ou seja, cada um deles tera um resultado 1,2 e 3 diferentes.
Estes resultados sao calculados em uma segunda aba, em uma tabela, por meio de uma formula. (eu realizo estes cálculos manualmente. Colocando cada resultado 1,2 e 3 na formula e o excel calcula).
Gostaria de saber qual formula devo utilizar para que os resultados sejam calculados para cada elemento (A, B, C, D etc) e gerar o total na aba 1. Ou seja gostaria de saber se e possível que o excel realize o calculo na planilha da aba 2 para cada valor de cada elemento e gere o resultado automaticamente. O problema e que cada elemento deve utilizar a mesma formula.
Desculpe se fui confuso na explicação.
Agradeço a ajuda!!!
Victor
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Decio obrigado pela resposta!
Como meu conhecimento de excel e muito restrito posso não estar compreendendo/ explicando corretamente.
A duvida seria: existe alguma formula para que cada valor dos resultados 1,2 e 3 seja calculado, na outra aba, um por vez, gerando o total 1 e total 2? Ou somente com macro mesmo?
Obrigado!
VNPO2013 escreveu: Tenho uma planilha que alimento com resultados (resultado 1,2 e 3) na aba 1 mensalmente.
Ao mudar o mês o que você pretende fazer com os dados do mês anterior? Armazenar? Descartar?

Sugestão: disponibilize novo arquivo Excel com dados nas planilhas, com as fórmulas que você já tem, coloque o resultado desejado e as necessárias e exatas explicações na própria planilha de como obteve o resultado.
Osvaldo, obrigado!

Cada mes pretendo salvar as planilhas com os diferentes valores que seriam gerados.
Veja se com a planilha nova voce consegue entender o que desejo fazer. E o principal: se e possível fazer com uma formula.
Muito obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Dúvidas após examinar as 2 planilhas:
1. Os resultados em amarelo seriam "puxados" da sheet 2 (neste caso o 290 seria referente ao result 1, o 50 result2 e o 9,1 seria o result 3; ~~~> 290, 50 e 9,1 correspondem à primeira linha da tabela amarela que está na Sheet2, porém aquela tabela tem 37 linhas, mas você só "puxou" uma linha, então você quer "puxar" uma linha da tabela amarela por vez e fazer os cálculos, é isso?
2. Os valores em verde serao importados da sheet 1 onde estao result final 1 e 2 respectivamente ~~~> me parece que a sua ideia é replicar os números de uma planilha na outra, uma linha por vez, efetuar cálculos e replicar os resultados dos cálculos de volta na primeira planilha, é isso?
3. qual a vantagem/necessidade de trabalhar com 2 planilhas e não com somente uma ?
4. se o seu objetivo final é preencher a tabela verde com resultados de cálculos obtidos a partir dos valores lançados na tabela amarela, seria mais fácil efetuar os cálculos diretamente na tabela verde, ou entendi errado o seu objetivo ?
Osvaldo, obrigado novamente!!!

1. E isto mesmo. So que nao sei como fazer para o excel pegar cada uma das 37 linhas e "puxar os resultados result final de cada um" e plota-los na tabela verde (de acordo com o resultado de cada uma das linhas).
2. Isso memso (isso eu acho que sei fazer rsrsrs)
3. Voce tem razao, mas fiz assim para ficar mais limpo. Se ficar mais facil coloca-las na mesma, por mim beleza!
4. O objetivo e esse mesmo, mas, a tabela amarela faz cálculos de acordo com aquela outra tabela (sheet 1 de 3 a 291 e outra de 3 a 202). Em resumo, vou colocar um valor manualmente na tabela amarela (sheet 2) ela envia para sheet 1, pois la ocorrem calculos que variam de acordo com os valores de cada linha da tabela amarela tabela amarela. Cada resultado de cada linha da tabela amarela e plotada na tabela verde (result final 1 e 2).

Muuuuito obrigado pela sua boa vontade!
Coloque as fórmulas abaixo diretamente na tabela verde e veja se os resultados atendem. Essas fórmulas não dependem e não utilizam cálculos da outra planilha, somente a segunda fórmula busca valores nas tabelas (A3:B291 e E3:F202), então se você quiser poderá replicar as 2 tabelas na Sheet2 e excluir a Sheet1, ou vice-versa.

Na tabela verde, na planilha Sheet2, coloque:
em F4
Código: Selecionar todos
=D4*95
em G4
Código: Selecionar todos
=((PROCV(ARREDONDAR.PARA.CIMA((B4/D4)*10;0);Sheet1!$A$3:$B$291;2;0)+PROCV(ARREDONDAR.PARA.CIMA((C4/D4)*10;0);Sheet1!$E$3:$F$202;2;0)+(PROCV(ARREDONDAR.PARA.CIMA((B4/D4)*10;0);Sheet1!$A$3:$B$291;2;0)+PROCV(ARREDONDAR.PARA.CIMA((C4/D4)*10;0);Sheet1!$E$3:$F$202;2;0))*60/100)+302)/10*D4
em seguida selecione F4:G4 e arraste para baixo
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord