Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Deixo aqui meus cumprimentos pela qualidade do conteúdo e colaboração!

Minha dúvida é:
A partir da escolha de uma opção da caixa de combinação, como fazer o código VBA ser disparado em seguida para colorir a região do mapa correspondente? As regiões do mapa já foram nomeadas.

Antecipadamente, agradeço pelo apoio e colaboração.

Grato.
Sem o arquivo, é difícil responder com precisão...

Mas dependendo do caso, você nem precisaria de VBA... e nem de um controle de formulário; uma validação em lista já dava.

Digamos que você queira que pinte o Norte, Sul, Leste ou Oeste, de acordo com a seleção.
Você colocaria quatro imagens, cada uma com uma região pintada, em uma planilha de Excel à parte, uma abaixo da outra na coluna B (redimensionando o tamanho das células da coluna B para conter a imagem).
Na coluna A, indicar a que se refere cada imagem (Norte, Sul, Leste ou Oeste).

A partir daí, um índice + corresp em um intervalo nomeado, junto com a ferramenta Câmera faria a imagem mudar na planilha principal, de acordo com a seleção da região.

Enfim, também é um pouco complicado responder sem o arquivo; se isso não te atender ou se não deu pra entender, posta a planilha com os dados e com as imagens :)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord