Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Caros,
utilizo uma planilha onde faço Relatório Fotográfico de Obras. Essa planilha está com alguns "quadros" pré-definidos para inserir fotos. Porém, gostaria que houvesse um comando que, ao clicar sobre ele, abrisse um novo quadro para inserir a nova foto, de forma que não precisasse ficar a planilha já com vários quadros visíveis, ocupando espaço na folha da planilha.
Segue anexo o arquivo, caso alguém possa auxiliar .

Grato

Luciano
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Gostei desta ideia de incluir as fotos diretamente na planilha, acho que vou 'roubar' o código e aprimorar um pouco ele mais tarde.

Plantão de sexta à noite, nada melhor que VBA para fazer o tempo passar.

Espero que este arquivo ajude a fazer o que você precisa.

Abçs.

Marcus
Caro,
foi perfeito no desenvolvimento.
Exatamente o que precisava. Mas, pra não deixar de inventar...seria ótimo para efeito de visualização da imagem que ela fosse maior, ocupando o espaço entre as células B20 até a J27...dentro desse mesmo espaço que está sendo ocupado por outras fotos, mas que agora fosse ocupado por uma única imagem, em tamanho maior.
Muito grato pela força.
Luciano
ExcelFlex escreveu:Gostei desta ideia de incluir as fotos diretamente na planilha, acho que vou 'roubar' o código e aprimorar um pouco ele mais tarde.

Plantão de sexta à noite, nada melhor que VBA para fazer o tempo passar.

Espero que este arquivo ajude a fazer o que você precisa.

Abçs.

Marcus
Caro,
foi perfeito no desenvolvimento.
Exatamente o que precisava. Mas, pra não deixar de inventar...seria ótimo para efeito de visualização da imagem que ela fosse maior, ocupando o espaço entre as células B20 até a J27...dentro desse mesmo espaço que está sendo ocupado por outras fotos, mas que agora fosse ocupado por uma única imagem, em tamanho maior.
Muito grato pela força.
Luciano
ExcelFlex escreveu:Uma coisa que você pode fazer rapidamente para aumentar o tamanho da foto é mudar o tamanho da fonte na célula B27, como a célula é copiada para os outros intervalos, será mantida a altura que você definiu ali.
Essa de fato seria uma opção, porém o máximo de tamanho de fonte que consigo é 72, e, no caso, estava pensando numa foto maior, conforme o quadro em vermelho no arquivo anexo.
Outra questão que percebi é que quando eu excluo a foto inserida, o sistema não me dá opção para re-inserir a foto.
Teria como ter alguma macro para limpar a foto.
Tenho um botão que limpa os textos, porém não consegui fazer ele excluir a foto. Mas mesmo excluindo, teria que haver a possibilidade de reinserir a foto.
Você pode incluir o número da fonte manualmente, sendo o máximo 409.

Fiz esta modificação para demonstrar como você pode fazer a inclusão da imagem, mas se você precisar de uma solução feita profissionalmente, com inclusão, exclusão, alteração, fluxo de erros, etc. eu também posso te ajudar, entre em contato pelo e-mail marcus@excelflex.com.br ou pelo whatsapp 21 99322-7969
ExcelFlex escreveu:Você pode incluir o número da fonte manualmente, sendo o máximo 409.

Fiz esta modificação para demonstrar como você pode fazer a inclusão da imagem, mas se você precisar de uma solução feita profissionalmente, com inclusão, exclusão, alteração, fluxo de erros, etc. eu também posso te ajudar, entre em contato pelo e-mail marcus@excelflex.com.br ou pelo whatsapp 21 99322-7969
De fato vc tem toda razão. Consegui aumentar o tamanho da fonte e o comprimento da foto melhora, porém, como a macro manda pra coluna ao lado na nova foto, não dá pra aumentar proporcionalmente a largura da foto.
Se vc pudesse me dar uma dica como faço para deixar somente uma foto na linha, ao inves de paralelas, agradeço muito.

Sds.

Luciano
Você precisa alterar esta parte do código, pois todo este trecho está adaptado para montar as duas colunas.
Não é a forma mais elegante de se fazer, mas os comandos estão todos visíveis.
Código: Selecionar todos
        If .Range("CampoFoto").Column = 7 Then
          .Rows(.Range("CampoFoto").Row + 5 & ":" & .Range("CampoFoto").Row + 9).Insert xlShiftDown
          .Range("CampoFoto").Copy .Cells(.Range("CampoFoto").Row + 5, 2)
          .Range("novafoto").Cells(1, 1) = Empty
          .Range("novafoto").Cells(2, 1) = Empty
          ThisWorkbook.Names("CampoFoto").RefersToR1C1 = "=Plan1!R" & .Range("CampoFoto").Row + 5 & "C2:R" & .Range("CampoFoto").Row + 5 + 4 & "C5"
          ThisWorkbook.Names("NovaFoto").RefersToR1C1 = "=Plan1!R" & .Range("CampoFoto").Row & "C2:R" & .Range("CampoFoto").Row + 2 & "C5"
        Else
          .Range("CampoFoto").Copy .Cells(.Range("CampoFoto").Row, 7)
          .Range("novafoto").Cells(1, 1) = Empty
          .Range("novafoto").Cells(2, 1) = Empty
          ThisWorkbook.Names("CampoFoto").RefersToR1C1 = "=Plan1!R" & .Range("CampoFoto").Row & "C7:R" & .Range("CampoFoto").Row + 4 & "C10"
          ThisWorkbook.Names("NovaFoto").RefersToR1C1 = "=Plan1!R" & .Range("CampoFoto").Row & "C7:R" & .Range("CampoFoto").Row + 2 & "C10"
        End If
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord