Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por AlanBC
amigos... boa noite. vim buscar ajuda de vcs. me ajude a resolver uma situaçao conflitante que to tendo no form ao gravar uma textbox_data vazia.... essse campo data preciso que seja gravado como vazio num primeiro momento. entao, preciso de uma condiçao, acho que deve ser no botao salvar, que permita gravar o form com a textbox_data vazia. o CDate nao permite que a textbox esteja vazia e o format(textbox.... ,"dd/mm/yy") até aceita gravar com ela vazia, mas qd retorna ao form numa posterior edição regrava com data invertida, aí acaba dando erro na planilha. e tmb já tentei uma variavel mas tmb nao deu certo porque grava a data 30/12/99.

parte cod sub botao salvar

...
With dados
...
.Range(1, 7) = VBA.CDbl(TextBoxCorrecaoCap.Value)
.Range(1, 8) = VBA.CDbl(TextBoxTabFipe.Value)
.Range(1, 9) = VBA.Format(TextBoxDtVenda.Value, "dd/mm/yy")
.Range(1, 10) = VBA.CDbl(TextBoxVrVendido.Value)
.Range(1, 11) = VBA.CDbl(TextBoxComissaoVenda.Value)
End With
...

parte cod sub carregar dados form
...
.TextBoxTabFipe.Value = Format(.ListBoxTabGeral.List(ListBoxTabGeral.ListIndex, 7), "R$ #,##0.00")
.TextBoxDtVenda.Value = Format(.ListBoxTabGeral.List(ListBoxTabGeral.ListIndex, 8), "dd/mm/yy")
.TextBoxVrVendido.Value = Format(.ListBoxTabGeral.List(ListBoxTabGeral.ListIndex, 9), "R$ #,##0.00")
.TextBoxComissaoVenda.Value = Format(.ListBoxTabGeral.List(ListBoxTabGeral.ListIndex, 10), "0.00")
...

pode ajudar por favor?

obrigado. abraços.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord