Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite pessoal,

Tenho diversas variaveis no meu programa, PARC1, PARC2...PARC12, quero saber como faço para aplicar o FOR nessa ocasião

Testei dessa forma e não deu certo

For i = 1 to 12
parc(i) = XXXX
next

Grato desde já!

Att,
Qual o tipo dessas variáveis ?

Sugestão - disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com o código que você tem até agora e explique qual o seu objetivo final ao escrever o código.
Boa tarde,

Então, eu fiz um formulário no qual a pessoa irá informar em quantas parcelas será feita o pagamento (max 12), para cada parcela existe uma caixa de texto na qual o usuário ira colocar o valor. Porém quando eu estou pegando essa informação digitada no formulário e colocando na planilha ela vai em forma de texto.

A solução que tinha imaginado para esse problema foi criar 12 variáveis (uma para cada parcela) do tipo currency, só que ai para o código não ficar muito longo e repetitivo queria dar os comandos para essas variáveis através do FOR em vez de ter que repetir o mesmo comando 12 vezes.

Código que tentei:

Dim PARC1 As Currency
Dim PARC2 As Currency
Dim PARC3 As Currency
Dim PARC4 As Currency
Dim PARC5 As Currency
Dim PARC6 As Currency
Dim PARC7 As Currency
Dim PARC8 As Currency
Dim PARC9 As Currency
Dim PARC10 As Currency
Dim PARC11 As Currency
Dim PARC12 As Currency

For i = 1 To 12
PARC1 = principal.Controls("vl" & i).Value
Next

Onde vl(1,2,...12) são os nomes das caixas de texto e principal o nome do formulário.

Grato desde já!

Att

Daniel
danielxavier escreveu:... para cada parcela existe uma caixa de texto na qual o usuário ira colocar o valor.
O valor é igual para todas as parcelas ? Se sim, achei estranho você colocar uma TextBox para cada parcela e ainda penalizar o usuário a repetir o valor da parcela em cada TextBox ;)

Como você não disponibilizou o seu arquivo segue abaixo um exemplo. Veja se ajuda.

Em um UserForm:
TextBox1 ~~~> para receber do usuário o valor a ser parcelado
TextBox2 ~~~> para receber do usuário a quantidade de parcelas
Botão de Comando ~~~> para ser clicado pelo usuário após preencher as duas TextBox referidas acima
TextBox3 ~~~> receberá do código abaixo o valor das parcelas após clicar no botão referido acima
na planilha ativa ~~~> em seguida o código abaixo irá lançar em linha, a partir da coluna A, o valor de cada parcela na quantidade inserida na TextBox2. Se você quiser exibir os valores como moeda então formate as células que irão receber os valores.
Código: Selecionar todos
Private Sub CommandButton1_Click()
 Dim i As Long
  TextBox3.Value = Format(TextBox1.Value / TextBox2.Value, "#,##0.00")
   Cells(Rows.Count, 1).End(3)(2).Resize(, TextBox2.Value).Value = CDbl(TextBox3.Value)
End Sub
Se ainda assim não resolver ou se o seu projeto for trabalho escolar ou treinamento então disponibilize o seu arquivo Excel.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord