Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Olá pessoal, preciso muito de uma ajudinha aqui.
Vejam só, trabalho em uma construtora e gerencio o financeiro através de uma pasta de trabalho, nesta pasta tenho uma tabela onde cadastro todas as obras com endereço, data de início/fim, nome do cliente e etc... Nesta mesma pasta de trabalho eu tenho uma outra tabela em que lanço as notas fiscais de compra tendo uma coluna em que especifico através de uma lista suspensa a qual obra se refere aquela despesa.
Vamos lá, minha dúvida é, a lista suspensa citada é puxada da tabela de cadastros, porém eu preciso que quando eu preencher a data de fim da obra, aquela obra específica não apareça mais na lista suspensa.

Alguém teria uma solução que possa me ajudar?
gfranco, eu havia feito algo parecido mas desisti devido a planilha ser usada por outras pessoas que não possuem conhecimento algum no excel, você conhece alguma forma para que o excel inclua uma linha de forma automática nesta coluna M sem ter que arrastar a fórmula?
joubertdiego escreveu:gfranco, eu havia feito algo parecido mas desisti devido a planilha ser usada por outras pessoas que não possuem conhecimento algum no excel, você conhece alguma forma para que o excel inclua uma linha de forma automática nesta coluna M sem ter que arrastar a fórmula?
Então talvez uma solução via VBA para produzir automaticamente a lista de validação? Essa lista seria produzida (via VBA) sempre que a coluna "status" da tabprojetos fosse alterada.
Uma solução dessas é uma alternativa pra vc ?
joubertdiego escreveu:Pra te falar bem a verdade eu não entendo nada de VBA, mas se for "simples" sim, seria uma ótima opção.
Sugiro que faça testes com esse modelo e dê retorno.
Nota:
para testar com seus dados reais, copie-os para esse arquivo que posto no anexo.
Talvez apareça uma mensagem avisando sobre tratar-se de planilha com "macros" e o excel te pergunte se deseja habilitar o conteúdo. Clique em "sim"
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
gfranco escreveu:
joubertdiego escreveu:Pra te falar bem a verdade eu não entendo nada de VBA, mas se for "simples" sim, seria uma ótima opção.
Sugiro que faça testes com esse modelo e dê retorno.
Nota:
para testar com seus dados reais, copie-os para esse arquivo que posto no anexo.
Talvez apareça uma mensagem avisando sobre tratar-se de planilha com "macros" e o excel te pergunte se deseja habilitar o conteúdo. Clique em "sim"
Ótimo. Obrigado gfranco.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord