Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Muito obrigado a todos que, ao menos pela intenção, se propõe a nos ajudar. Obrigado, mesmo, de coração.

Gostaria de saber se tem como vocês fazerem nessa proposta de agenda o seguinte:

Quando eu clicar duas vezes em cima de determinada tarefa ela desaparecesse e voltasse a ficar um quadrado apenas. Isso inclui para as células mescladas. No caso de 4 células mescladas, com o clique duplo, voltasse a se tornar 4 células sem nada e separadas. Isso serviria para apagar uma tarefa

A segunda coisa seria com o passar do tempo, cada tarefa atrasada ficasse com uma borda vermelha ou então um fundo vermelho ou rosa mais claro. Por favor. Você são demais. Uns gênios. Meus super heróis. Adoro vocês. <3 :) Vai me ajudar muito. Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente:
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_BeforeDoubleClick(ByVal Target As Range, Cancel As Boolean)
 Dim s As String
  If Selection.MergeCells = True Then
   s = Selection.Address
   Selection.MergeCells = False: Selection.Value = ""
    With Range(s).Borders
     .LineStyle = xlContinuous
     .ThemeColor = 1
     .Weight = xlMedium
    End With
   Cancel = True
  End If
End Sub
Sobre a sua segunda demanda ("segunda coisa") aplique Formatação Condicional.
Muitíssimo obrigado Oswaldo.

mas apesar da dica, percebi que quando clico sobre uma célula não acontece nada.

E como usar formatação condicional? :/ Pelo que sei eu teria que escrever a data em cada uma das células para dar certo.

gostaria de saber se tem como vincular à data do relógio ou então aos horários, mesmo, da agenda. tks
Henrique92 escreveu:...mas apesar da dica, percebi que quando clico sobre uma célula não acontece nada.
O código que passei funciona com duplo clique na célula e deve ser instalado no módulo da planilha "Agenda", assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia daquela planilha e escolha 'Exibir código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

Henrique92 escreveu: E como usar formatação condicional? :/ Pelo que sei eu teria que escrever a data em cada uma das células para dar certo.
Selecione o intervalo de interesse (suponho que no seu caso seja C3:I19) / Formatação Condicional / Nova Regra / Usar uma fórmula ... / na caixa de fórmula cole a fórmula abaixo / formate como desejar /OK / OK
Código: Selecionar todos
=HORA(AGORA())>=HORA(DIREITA($B3;5)+HOJE())
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord