Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por SandroLima
Boa tarde colegas do fórum.

Poderiam me ajudar com esse sistema de filtro?

Sei que para alguns será muito simples mas tentei de diversas maneiras com modelos que encontrei mas não consegui adaptar os códigos para esse modelo.

Uns porque extraíam dados de intervalos e não de tabelas (como nesse modelo anexo) e outros porque não se utilizavam de objetos como TextBox e ComboBox.

Enfim... tentei fazer adaptação dos códigos mas não consegui.

Gostaria que a própria tabela "TB_FluxoCaixa" funcionasse como base de dados a medida que fossem sendo adicionada informações e que tudo acontecesse de forma automática, ou seja, à medida que um dos campos fosse sendo preenchido a tabela já fosse filtrando automaticamente sem a necessidade de um botão "FILTRAR DADOS" por exemplo para executar a macro.

Necessitaria apenas da macro "LIMPAR FILTROS"

O sistema de busca se daria através de caixas de texto (TextBox e ComboBox) conforme o modelo na planilha em anexo.

Nas caixas de texto (TextBox) gostaria que a cada letra inserida ele já fosse filtrando as possibilidades na tabela.

Obrigado desde já a todos que puderem colaborar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por SandroLima
Mais uma vez boa tarde colegas do fórum.

Poderiam me ajudar com esse sistema de filtro?

Sei que para alguns será muito simples mas tentei de diversas maneiras com modelos que encontrei mas não consegui adaptar os códigos para esse modelo.

Uns porque extraíam dados de intervalos e não de tabelas (como nesse modelo anexo) e outros porque não se utilizavam de objetos como TextBox e ComboBox.

Enfim... tentei fazer adaptação dos códigos mas não consegui.

Gostaria que a própria tabela "TB_FluxoCaixa" funcionasse como base de dados a medida que fossem sendo adicionada informações e que tudo acontecesse de forma automática, ou seja, à medida que um dos campos fosse sendo preenchido a tabela já fosse filtrando automaticamente sem a necessidade de um botão "FILTRAR DADOS" por exemplo para executar a macro.

Necessitaria apenas da macro "LIMPAR FILTROS"

O sistema de busca se daria através de caixas de texto (TextBox e ComboBox) conforme o modelo na planilha em anexo.

Nas caixas de texto (TextBox) gostaria que a cada letra inserida ele já fosse filtrando as possibilidades na tabela.

Tentei começar a escrever os códigos para três TextBox mas me perdi no caminho pois não fazer referência à tabela... e os códigos das ComboBox não consegui.

Obrigado desde já a todos que puderem colaborar.
Por gfranco
Bom dia.
Veja se o que fiz te ajuda.
*Quando quiser agradecer, clique em "obrigado"
*Quando sua dúvida for sanada, marque o tópico como "resolvido".
Por SandroLima
Boa noite GFranco.

Boa noite demais colaboradores desse fórum.

Fiz as adequações da tabela em anexo para o projeto que estou desenvolvendo... algumas funcionaram muito bem, outras nem tanto e outras não consegui desenvolver.

E por isso venho de novo pedir a ajuda de vcs.

ALTERAÇÕES DESEJADAS:

1) Que o Banco de Dados continue na tabela "TB_FluxoCaixa" da pasta de trabalho "FILTRO EM TABELA DINÂMICA (MODIFICADO)".
Mas que o filtro aconteça na tabela "TB_Registro" da mesma pasta... da mesma forma que acontecia na tabela "TB_FluxoCaixa", ou seja, incluindo e removendo linhas, alterando de forma dinâmica a cada novo dígito nos campos de pesquisa.

2) Que o campo Nº do Recibo continue no formato "000.000.000" mas que faça busca a cada dígito introduzido assim como no campo "NOME DO CLIENTE/FORNECEDOR" e que permita a combinação de números e letras (SEMPRE MAIÚSCULAS)

3) Que o campo Emissão faça a busca não precisando introduzir os caracteres "/" que separam DDMMAAAA para que ele faça a busca, importando somente a sequência numérica.

4) Que o campo CPF / CNPJ faça a busca a cada dígito introduzido assim como no campo "NOME DO CLIENTE/FORNECEDOR" --> tipo "*" xxxx "*" e ele vá fazendo a busca pela sequência de números não precisando introduzir os caracteres "." e "-" para que ele faça a busca a cada dígito, importando somente a sequência numérica.

5) Não consegui escrever a função para os objetos ComboBox (Fluxo, Status do Pagamento e Status do Recibo / NF), gostaria que me ajudassem quando for um objeto combobox.

6) Correção da SUB txb_ValorMin_Change() e txb_ValorMax_Change() tentei fazer uma tarefa semelhante à da pasta de trabalho ""FILTRO AUTOMÁTICO VBA (ORIGINAL)" mas não consegui.
Na primeira parte da SUB fiz uma cópia da descrição do código e tentei adaptar para a pasta "FILTRO EM TABELA DINÂMICA (MODIFICADO)" mas não fui muito feliz no resultado.

Obrigado mais uma vez àqueles que puderem me ajudar.

Vou anexar as Planilhas Original (de onde tentei buscar a idéia) e a Modificada (esta última na qual estou escrevendo o projeto que estou tentando desenvolver).
Por SandroLima
Bom dia.

Alguém pode me ajudar nas alterações desejadas na mensagem anterior e nas correções dos códigos dos filtros que estão dando erro?

Sugestões e correções/ alterações para melhoria dos códigos são sempre bem vindas.

Muito obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord