- 01 Jun 2018 às 11:55
Bom dia,
Primeiramente gostaria de explicar que não tenho muito conhecimento em Excel, portanto não sei se o titulo está certo ou se estou no lugar, pois não sei como pesquisar o que estou precisando. Irei explicar o que fiz para que possam entender meu problema.
Estou criando uma tabela de consulta, na qual há dois dropdown.
- O primeiro contém os fornecedores;
- O segundo contém os produtos do fornecedor selecionado;
- Após selecionar o produto é atualizado uma tabela que contém as informações deste produto. (Meu problema está aqui)
Como eu fiz:
Criei uma tabela como:
LOJA PRODUTO TIPO
Loja 1 Maçã Fruta
Loja 2 Maçã Fruta
Loja 2 Presunto Frios
Loja 3 Maçã Fruta
-Criei uma lista com os nomes dos fornecedores e nomeei como LST_LOJA
-Nomeei uma célula como SEL_LOJA
-Criei um nome NOME_LOJA como =ÍNDICE(LST_LOJA;SEL_LOJA;1)
- Adicionei o primeiro drop down usando a aba desenvolvedor. Cliquei com botão direito no drop down e entrei em formatar controle --> em Intervalo coloquei LST_LOJA e em vínculo coloquei SEL_LOJA
-Criei um nome LST_PROD como =DESLOC("Primeira célula da coluna Produto");CORRESP(NOME_LOJA;"Selecionar todas as células da coluna LOJA")-1;0;CONT.SE("Selecionar todas as células da coluna LOJA";NOME_LOJA);1)
-Nomeei uma célula como SEL_PROD
- Adicionei outro drop down. Intervalo = LST_PROD e vínculo = SEL_PROD
- Em uma célula (célula TIPO) coloquei a seguinte formula: =DESLOC(ÍNDICE(LST_PROD;SEL_PROD);0;1)
Meu problema se dá quando ocorre o seguinte: Seleciono Loja 2 --> No drop down dos produtos seleciono a segunda opção --> Troco de Loja no primeiro drop down.
Quando isto acontece, a minha célula TIPO perde referência, e preciso voltar na Loja 2 e selecionar o primeiro produto e só depois posso trocar de loja.
Segue uma planilha exemplo em anexo
Primeiramente gostaria de explicar que não tenho muito conhecimento em Excel, portanto não sei se o titulo está certo ou se estou no lugar, pois não sei como pesquisar o que estou precisando. Irei explicar o que fiz para que possam entender meu problema.
Estou criando uma tabela de consulta, na qual há dois dropdown.
- O primeiro contém os fornecedores;
- O segundo contém os produtos do fornecedor selecionado;
- Após selecionar o produto é atualizado uma tabela que contém as informações deste produto. (Meu problema está aqui)
Como eu fiz:
Criei uma tabela como:
LOJA PRODUTO TIPO
Loja 1 Maçã Fruta
Loja 2 Maçã Fruta
Loja 2 Presunto Frios
Loja 3 Maçã Fruta
-Criei uma lista com os nomes dos fornecedores e nomeei como LST_LOJA
-Nomeei uma célula como SEL_LOJA
-Criei um nome NOME_LOJA como =ÍNDICE(LST_LOJA;SEL_LOJA;1)
- Adicionei o primeiro drop down usando a aba desenvolvedor. Cliquei com botão direito no drop down e entrei em formatar controle --> em Intervalo coloquei LST_LOJA e em vínculo coloquei SEL_LOJA
-Criei um nome LST_PROD como =DESLOC("Primeira célula da coluna Produto");CORRESP(NOME_LOJA;"Selecionar todas as células da coluna LOJA")-1;0;CONT.SE("Selecionar todas as células da coluna LOJA";NOME_LOJA);1)
-Nomeei uma célula como SEL_PROD
- Adicionei outro drop down. Intervalo = LST_PROD e vínculo = SEL_PROD
- Em uma célula (célula TIPO) coloquei a seguinte formula: =DESLOC(ÍNDICE(LST_PROD;SEL_PROD);0;1)
Meu problema se dá quando ocorre o seguinte: Seleciono Loja 2 --> No drop down dos produtos seleciono a segunda opção --> Troco de Loja no primeiro drop down.
Quando isto acontece, a minha célula TIPO perde referência, e preciso voltar na Loja 2 e selecionar o primeiro produto e só depois posso trocar de loja.
Segue uma planilha exemplo em anexo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.