Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Pessoa, estou tentanto criar um cadastro de clientes pelo VBA. Até agora está indo bem... Eu queria criar uma dashbox para pesquisar todas as informações do cliente pelo NOME e trazer essas informações no mesmo painel de cadastro...
Eu já fiz o algoritmo, porém, ela não funciona quando eu digito o NOME do cliente... Quando eu mudo a referencia para pesquisar pelo CODIGO funciona...
Não sei aonde estou errando...
Os códigos estão bem organizados, estarei anexando aqui para caso alguém puder me ajudar eu agradeço muito!

PS: O algoritmo está no módulo "pesquisar_clientes"
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
O código está procurando pelo nome e usando a função arrumar do Excel para remover espaços indesejados e comparar o nome digitado com o nome cadastrado na planilha.
Mas como sugestão, coloque uma combobox carregando todos os nomes da planilha ao invés de uma textbox. Assim o usuário só vai poder escolher um cliente que exista. Poderia ter feito para você, mas acho legal você tentar primeiro. Se não conseguir, avisa que ajudamos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente esta linha de código, julgo que funcionará:
Código: Selecionar todos
Linha = ThisWorkbook.Worksheets("Clientes").Range("B:B").Find(cod, LookIn:=xlValues, LookAt:=xlPart).Row
Pode ter necessidade de tratamento de erro caso não encontre nenhum valor.
Contudo siga o conselho do Babdallas e coloque os nomes disponíveis em uma combobox
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord