Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde,

Gostaria de pedir ajuda de como fazer a soma de dados selecionados pela caixa de seleção através de formula no excel. Estou anexando uma planilha como exemplo para facilitar o entendimento. A planilha possui 4 abas, a primeira aba (Geral) ela será responsável em centralizar todas as informações das abas seguintes que possuem as informações das horas, eu já preenchi a aba como ela deveria ficar após avaliar os dados selecionados.
Como pode-se notar na planta 1 ela somou 17:00 horas de manutenção elétrica (dados retirados das abas Jan e Mar) já a planta 2 ela possui horas na manutenção hidráulica e manutenção serralheria (dados retirado das abas Fev e Mar). Preciso muito da ajuda desta planilha pois tentei fazer várias vezes e não consigo, mas preciso que seja feito através de fórmulas do excel.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Rafa,

Abri o seu anexo e fiquei absolutamente confuso em relação ao que você pretende fazer. De qualquer forma, seja lá o que pretende realizar, posso lhe garantir que o caminho não é por aí. Tende descrever melhor o que precisa (com detalhes) e tentaremos lhe montar um modelo que atenda às suas necessidades.
Está era centralizar todas as informações todas as informações das abas restantes, ou seja, primeiramente ele vai filtrar as informações pela plantas (estão em amarelo), após isso e vai reconhecer qual o item que foi selecionada, na caixa de seleção e vai somar as horas. Exemplo: Na planta 1 podemos ver que na aba Jan foi selecionada a manutenção elétrica e foi apontado 14:00 hs, na aba mar foi selecionado a manutenção elétrica foi apontado 3:00 hs.
Estou enviando em anexo a planilha com exemplo.
Boa noite, Rafa! Está aí o que vc queria! Teste e me avise se está tudo ok! Forte abraço! ;)
Rafa.. aproveitando... eu gostaria de te perguntar como foi que vc fez aqueles testes lógicos em relação a caixa de seleção?.. eu vi que quando vc clica em uma determinada caixa de seleção... uma outra célula muda entre falso e verdadeiro. Como faz isso?! Eu me utilizei de tua planilha que já tinha esse recurso e trabalhei em cima destas variantes.. mas não me recordo de como fazer este teste lógico sincronizado à caixa de seleção.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord