Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#3825
Boa tarde,

Gostaria de pedir ajuda de como fazer a soma de dados selecionados pela caixa de seleção através de formula no excel. Estou anexando uma planilha como exemplo para facilitar o entendimento. A planilha possui 4 abas, a primeira aba (Geral) ela será responsável em centralizar todas as informações das abas seguintes que possuem as informações das horas, eu já preenchi a aba como ela deveria ficar após avaliar os dados selecionados.
Como pode-se notar na planta 1 ela somou 17:00 horas de manutenção elétrica (dados retirados das abas Jan e Mar) já a planta 2 ela possui horas na manutenção hidráulica e manutenção serralheria (dados retirado das abas Fev e Mar). Preciso muito da ajuda desta planilha pois tentei fazer várias vezes e não consigo, mas preciso que seja feito através de fórmulas do excel.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#3827
Rafa,

Abri o seu anexo e fiquei absolutamente confuso em relação ao que você pretende fazer. De qualquer forma, seja lá o que pretende realizar, posso lhe garantir que o caminho não é por aí. Tende descrever melhor o que precisa (com detalhes) e tentaremos lhe montar um modelo que atenda às suas necessidades.
#3832
Está era centralizar todas as informações todas as informações das abas restantes, ou seja, primeiramente ele vai filtrar as informações pela plantas (estão em amarelo), após isso e vai reconhecer qual o item que foi selecionada, na caixa de seleção e vai somar as horas. Exemplo: Na planta 1 podemos ver que na aba Jan foi selecionada a manutenção elétrica e foi apontado 14:00 hs, na aba mar foi selecionado a manutenção elétrica foi apontado 3:00 hs.
Estou enviando em anexo a planilha com exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#3833
Boa noite, Rafa! Está aí o que vc queria! Teste e me avise se está tudo ok! Forte abraço! ;)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#3836
Rafa.. aproveitando... eu gostaria de te perguntar como foi que vc fez aqueles testes lógicos em relação a caixa de seleção?.. eu vi que quando vc clica em uma determinada caixa de seleção... uma outra célula muda entre falso e verdadeiro. Como faz isso?! Eu me utilizei de tua planilha que já tinha esse recurso e trabalhei em cima destas variantes.. mas não me recordo de como fazer este teste lógico sincronizado à caixa de seleção.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord