Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Bom dia. Gostaria de obter ajuda para um problema, o qual já tentei resolver de todas as maneiras, sem sucesso.
Utilizo diversas condições de formatação condicional em uma planilha minha de orçamentos e percebi que elas se multiplicam aos milhares. Então, após pesquisar na internet sem achar nada, fiz uns testes em uma planilha nova e percebi que quando eu copio e colo linhas/celulas, as formatações condicionais são duplicadas.

Ok. Nessa minha planilha "teste", percebi que deveria aplicar a formatação condicional a TODA a coluna, onde me PARECEU que então ela não se multiplicaria mais, mesmo qdo copiasse e colasse novas linhas/celulas.

Então, voltando a minha planilha, exclui TODAS as formatações condicionais existentes e comecei a criar novamente, porém agora aplicando a TODAS as colunas. Porém parece que nem isso resolveu, inseri (com macros que copiam e colam) algumas linhas novas e já vi que o bendito excel me gerou diversas formatações condicionais especificas pra aquelas linhas, o que não faz nenhum sentido já que TODAS as colunas estão com essa mesma formatação.

Enfim, isso é muito ruim pois, por ex, se eu quiser mudar algo em uma das formatações fica totalmente impossivel, visto que o excel simplesmente resolve "criar" milhares delas, mesmo eu dizendo que todas as colunas de um intervalo seriam formatadas.

Por favor, alguem saberia me dizer oq e por que isso ocorre? Ja tentei de tudo e não acho soluções......Desde ja, obrigado
Bom dia.
Quando vc copia e cola o conteúdo de uma célula... tudo é copiado... formatos de números, formatações condicionais, etc...
Para impedir isso basta utilizar o recurso de colar especial... nas opções de colar especial, vc poderá marcar o que será copiado e o que não deve ser copiado.
gfranco escreveu:Bom dia.
Quando vc copia e cola o conteúdo de uma célula... tudo é copiado... formatos de números, formatações condicionais, etc...
Para impedir isso basta utilizar o recurso de colar especial... nas opções de colar especial, vc poderá marcar o que será copiado e o que não deve ser copiado.
Obrigado pela resposta......porém cheguei a pensar nesse recurso, mas acho não funcionaria pro meu caso, pois quando insiro uma linha (por macros) preciso copiar e colar tudo da linha anterior (borda, formulas, formatos de numeros, etc).
A não ser que tivesse uma opção de colar especial do tipo "tudo menos formatação condicional", ai daria certo, mas creio que não tenha. Como a planilha é "semi-automatica", ela insere uma nova linha já com as funcionalidades da anterior, entende?

Mas de qquer forma gostaria de entender o porquê isso acontece, pq a meu ver não deveria acontecer ne. Ex: Se eu tenho uma formatação condicional aplicada da coluna de A à Z (toda), eu entendo que não faz absolutamente nenhum sentido, qdo eu copiar linhas dessas colunas criar formatações para linhas especificas (ex: A28:Z28 , A30:Z30, A31:Z31, A40:Z40, etc). Se eu já digo pro excel que quero aplicar a TODAS as colunas é justamente pra não criar 1 milhão de formatações condicionais especificas pra cada linha (como ele esta fazendo), correto?

Não sei se meu entendimento esta errado ou o que pode causar essas multiplicações descontroladas. Mas enfim, se eu pelo menos entender como funciona isso, poderei ter um ponto de partida para tentar localizar o problema, pois deve existir algo errado, já que exclui TODAS as formatações condicionais que tinha e criei outras, aplicando as colunas inteiras e mesmo assim o excel insiste em criar novas para cada linha especificamente (ex: A27:Z28, A35:Z36, A38:Z39, etc, etc, etc)

Obrigado novamente!
Vou tentar anexar umas imagens para ilustrar melhor o problema:

Imagem 1: Como eu crio a formatação condicional, aplicando a TODAS as colunas e/ou intervalos de colunas INTEIRAS

Imagem 2: A multiplicação gerada pelo excel, após inserir (copiar e colar anterior) apenas 1 linha na planilha, criando formatações condicionais especificas pra cada linha, mesmo estas estando dentro das colunas nas quais eu apliquei determinada formatação condicional nela INTEIRA.

Imagem

Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord