Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por FRF
Pessoal, bom dia.

Estive pensando sobre o quesito da segurança padrão do office e já sei o quanto isso é falho e facilmente hackeavel.
Pergunto para alguem que possa ter uma boa experiência nesse assunto, sendo um profissional fulltime do VBA ou não.
Existe uma maneira inteligente de proteger ou pelo menos driblar um possivel hackeamento de quebra de senhas de planilhas e projetos VBA?

Pergunto isso, pois na minha opinião e experiência com o uso de vários softwares de outras linguagens de programação, ERP's e afins...Nunca vi qualquer outra ferramenta de automação com tamanha flexibilidade e capacidade para análise como o Excel + VBA. Mas infelizmente percebo que a flexibilidade e o dinamismo do Excel+VBA ganha tanto quanto perde na segurança do mesmo.

Se alguem souber, serei muito grato.
Por FRF
Reinaldo, boa noite.
Obrigado pela resposta.

Resolvi hoje para tudo o que eu estava fazendo nos meus projetos VBA para dedicar o dia inteiro procurando a resposta sobre a segurança do VBA.

O que eu descobri foi o programa Unviewable+ que corrompe os arquivos quando há a quebra de senha.

Reinaldo e pessoal do forum...
Alguém já ouviu falar deste aplicativo? e se ouviu conhece? e se conhece, de fato é seguro?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord