Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Boa tarde.
Tenho uma fábrica de laje e utilizo treliças (barras de aço) de 12 metros. Os pedidos que tenho que fabricar aqui tem que se encaixar ao máximo nesses 12 metros, por exemplo, se eu tiver um pedido para entregar que contenha:
4 x 3,20 (8 vigas de 3,20m cada)
4 x 2,80 (8 vigas de 2,80m cada)
Com um pedido desses eu sei que vou ter que usar 2 treliças de 12 com a seguinte distribuição:
1ª treliça: 1x3,20 + 1x3,20 + 1x 2,80 + 1x 2,80 = 12,00m
2ª treliça: 1x3,20 + 1x3,20 + 1x 2,80 + 1x 2,80 = 12,00m

Seria muito fácil se fosse pouco assim e se desse certo deste jeito, mas eu tenho inúmeros pedidos por dia, e perco muito tempo fazendo isso manualmente. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como montar uma planilha no excel que resolva esse problema. E nem precisa dar 12m certinho, pode sobrar no mínimo uns 60cm(eu tenho um destino para essa medida de treliça) pode sobrar medidas maiores também, mas não pode sobrar inferior à 60cm.
Enfim, se alguém tiver alguma ideia.
Camila, anexa um modelo do seu arquivo em excel e coloque o resultado que deseja pra ficar mais fácil das pessoas ajudarem.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord